Três startups do Supera Parque se classificam para o BioStartup Lab

Rodada de pré-aceleração é realizado pela Biominas em parceria com Associação de Empresas Farmacêuticas

 

Três startups assistidas pelo Supera Parque de Inovação e Tecnologia – Biopolix Materiais Tecnológicos, Kimera Biotecnologia e In Situ Terapia Celular – foram classificadas para o BioStartup Lab – programa de pré-aceleração para startups em ciências da vida, voltada para empresas das áreas de Saúde Humana e Digital Health que acontecerá em São Paulo. As empresas foram classificadas na Interfarma 02, rodada realizada pela Biominas em parceria com a Interfarma (Associação de Empresas Farmacêuticas de Pesquisa no Brasil).

As empresas classificadas passarão por uma imersão de 10 semanas, com previsão de que as atividades aconteçam em três dias seguidos por semana entre os dias 3 de julho e 4 de setembro de 2018.

“Os empreendedores participarão de palestras, workshops, mentorias, choachings, além de terem acesso direito com o mercado, o que aumenta a possibilidade de novos negócios”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas, acrescentando que o objetivo do programa é identificar projetos promissores no setor da saúde para promoção da pesquisa e inovação na cadeia das indústrias farmacêuticas do Brasil. Participarão da rodada 21 empresas que poderão testar e validar soluções, estudar modelos de comercialização, encontrar mercado e usuários, além de desenvolver novas habilidades empreendedoras.

“É uma excelente oportunidade para que as startups entrem em contato com os grandes players do mercado de fármacos. Eles poderão mostrar a tecnologia que está sendo desenvolvida em Ribeirão Preto e que tem todo o potencial para chegar ao mercado”, diz Rodrigues.

Informações no site http://biostartuplab.org.br/startups-biostartup-lab-.

Veja mais informações sobre as startups do Supera Parque participantes:

– Biopolix Materiais Tecnológicos LTDA e Materiais – Produção de biomaterias para veiculação de princípios ativos. A solução foi criar um produto capaz de ter liberação controlada do princípio ativo e de efeito rápido quando inserido na mucosa oral. Dessa forma é possível reduzir o tempo de espera da ação do anestésico, deixando o paciente mais confortável e trazendo maior agilidade ao trabalho do dentista.

– Kimera Biotecnologia – A Kimera Biotecnologia é uma startup que possui um projeto de desenvolvimento e produção de Hormônios Biossimilares utilizados para Reprodução Humana. A proposta da Kimera Biotecnologia é o desenvolvimento de um medicamento Biossimilar ao GONAL-f®, com um custo reduzido, tornando um medicamento mais acessível para a população. O objetivo é de comercialização inicialmente no Brasil, onde o modelo de negócios proposto é através de parcerias para licenciamento e transferência de tecnologia

– In Situ Terapia Celular – A In Situ Terapia Celular é uma startup da área da saúde que atua no campo da medicina regenerativa. Especializada no tratamento de úlceras crônicas e queimaduras graves, a In Situ utiliza a técnica de bioimpressão 3D para a produção de biocurativos contendo células-tronco.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.

Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398