Supera Parque passa a abrigar 75 empresas de base tecnológica
Três novas startups integram o portfólio da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológico, de Ribeirão Preto, a partir de janeiro de 2019. As empresas DentVision 3D, Feeling Food e Glycovam passaram pelo processo seletivo do segundo semestre de 2018 e contarão com apoio técnico e operacional para desenvolvimento do seu negócio.
Com as novas empresas, o Supera Parque de Inovação passa a abrigar 75 empresas, sendo 53 delas na Incubadora; 14 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startup. “A Incubadora coloca à disposição dos empreendedores toda a equipe de gestores e consultores, promove capacitações através de consultorias, mentorias, workshops, e facilita o acesso a toda a rede de contatos do Parque no Brasil e exterior”, diz Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora de Empresas.
As novas empresas também terão acesso a toda a infraestrutura do Supera Parque, que disponibiliza para os empreendedores serviço de recepção, biblioteca, sala de recreação, de reunião, acesso aos laboratórios, além e serviços básicos de luz, água e telefone.
Conheça as novas incubadas:
– DentVision 3D: scanner intraoral para digitalização rápida, fácil e precisa, com design ergonômico ao operador e que proporciona conforto ao paciente, visando a substituição do processo de moldagem bucal tradicional.
– Feeling Food: desenvolver um café funcional na versão moído, incorporado a um extrato padronizado através de recursos nanotecnológicos, visando aumentar o potencial antioxidante, e proporcionar benefícios como atividade anti-estresse, sem alterar o seu sabor tradicional.
– Glycovam: desenvolvimento de uma vacina sintética visando a prevenção e tratamento alternativo e/ou complementar às terapias convencionais de tratamento para o câncer de mama em pets.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo: 53 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 14 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startup.
Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected]
Ana Cunha, [email protected] | (16) 99322.8972