Supera Parque sedia workshop sobre Engenharia Biomédica

Evento aconteceu no dia 3 de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional da Engenharia Biomédica

 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia sediou, no dia 3 de dezembro, um workshop sobre Engenharia Biomédica. O evento teve como objetivo discutir estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento do complexo industrial de produtos para a saúde no Brasil. As inscrições são gratuitas.

O evento comemorativo ao Dia Internacional da Engenharia Biomédica, foi realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia. Durante o encontro, foram realizadas as palestras: Os ambientes de Inovação no apoio ao desenvolvimento do complexo industrial de produtos para a saúde; e, Dinâmica Empreendedora – Como transformar ideia em produto.

Ribeirão Preto tem um dos maiores Arranjos Produtivo de empresas no setor da saúde, nos segmentos de equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, saúde animal, fármacos e biotecnologia e cosméticos. São aproximadamente 200 empresas que empregam mais de 5 mil pessoas.

Adilton Carneiro, diretor-presidente da Fipase – gestora do Supera Parque, explica que a engenharia Biomédica é uma área muito importante na formação de recursos humanos com habilidades para desenvolver e avaliar tecnologias na área da saúde. “Essa aproximação do Supera Parque com a Engenharia Biomédica é muito importante para que possamos discutir as tendências tecnológicas no setor da saúde, identificar as principais demandas da indústria e atrair profissionais capacitados para as oportunidades demandadas pela indústria da saúde em Ribeirão e Região”, enfatizou.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 6 na aceleradora SEVNA Startup.

 

Informações para Imprensa

Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131

Raul Fagundes Neto, raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha, ana.cunha@medialink.com.br