Supera Parque se destaca no cenário de inovação e tecnologia

Agentes internacionais buscam informações sobre a atuação do Parque Tecnológico durante evento em Boston (EUA)

 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto tem se destacado no cenário internacional como um importante agente de inovação e tecnologia. Responsável pelo apoio para 74 empresas de base tecnológica, o Parque participou da BIO Convention 2018, uma das maiores e mais importantes feiras de biotecnologia do mundo, realizada em Boston (EUA) no início de junho.

Este é o 7º ano que o Supera Parque participa do evento, que neste ano reuniu mais de 18 mil participantes e 7 mil empresas de 67 países, além de expositores no Boston Exhibitor Center.  “Foi interessante sentir que muitas pessoas vieram buscar o Parque de Ribeirão Preto para compreender melhor o modelo de negócio exercido em nossa instituição e quais seriam as possibilidades de parceria que podem ser exploradas”, enfatiza Luiz Segantini, coordenador do Supera International Office.

Para Segantini, a procura dos agentes internacionais por informações do Parque reforça a importância dos trabalhos desenvolvidos no polo de inovação. “Isso também coloca o Brasil acima das expectativas no cenário de inovação e tecnologia. Percebemos que o Supera Parque se tornou um importante agente nacional para fomento ao desenvolvimento de novas tecnologias, especialmente aos ligados à saúde, mas sem descartar os outros setores. Fizemos Importantes conexões com outras instituições que tem modelo de negócios parecidos, gerando mais oportunidades para os empreendedores incubados e para outros agentes da região”, diz.

Além da participação na BIO, a presença em Boston foi uma oportunidade para os gestores do Supera Parque de Inovação conhecerem grandes programas de aceleração e incubação que se tornam modelo para outros atores do setor, especialmente na área de biotecnologia e que contam com apoio de gigantes como Pfizer, Johnson & Johnson e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets).

Participaram da comitiva o gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, Eduardo Cicconi; o gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Saulo Rodrigues; o coordenador do Supera International Office, Luiz Segantini; além dos representes da Veritas Life Science, empresa incubada de biotecnologia; da FastBio, também incubada no SUPERA Parque e que trabalha com distribuição de produtos para pesquisa em biotecnologia; BioProphecy, empresa dos EUA que está passando pelo processo de softlanding do Parque de Ribeirão e que desenvolve a vacina para o Zika vírus; Investe SP, agência do governo do Estado; IBMP, instituto que atua com desenvolvimento de kits de diagnósticos de doenças.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]

Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398