Supera Parque realizou curso de capacitação para empreendedores

Empreende na Supera aconteceu entre os dias 7 e 11 de maio e tem como público-alvo pessoas que desejam iniciar uma carreira empreendedora

 

A incubadora de empresas de base tecnológica do Supera Parque realizou a 7ª turma do curso Empreende na Supera, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de maio. O público-alvo foi composto por pessoas que desejam iniciar uma carreira empreendedora, seguindo as melhores práticas do mercado. O curso também é pré-requisito para os empreendedores que querem ter seus negócios incubados no Supera Parque.

Participaram empreendedores, pesquisadores e inovadores, ou pessoas que têm interesse em empreender, mas ainda não iniciaram na área. “Mesmo quem ainda não tem uma ideia de negócio pode participar. Os conteúdos abordados e o aprendizado adquirido podem ser aplicados em diferentes contextos, como projetos específicos e em empresas já existentes que querem inovar”, diz Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas.

A expectativa é que os futuros empreendedores sintam-se inspirados para iniciar projetos inovadores, além de repensar e remodelar negócios já existentes. “Foram 25  horas de conteúdo em formato de palestras e workshops, onde os empreendedores aprenderam na prática técnicas para validar as suas ideias. Vale lembrar que o curso ainda serve como a primeira etapa do Processo Seletivo da incubadora”, informa Rodrigues.

Ainda segundo Rodrigues, o curso ofereceu uma excelente oportunidade de criar uma rede de contatos que será fundamental para o desenvolvimento de novos negócios. “Além de todo conhecimento adquirido, a estrutura do curso permitiu que os participantes fizessem muitos contatos e networking, algo fundamental no mundo das startups”, conta.

VISÃO DE DENTRO

Juntas, as seis edições anteriores capacitaram mais de 270 pessoas, apresentando modernas técnicas de empreendedorismo utilizadas por diversas Startups em todo o mundo, como Business Model Canvas, Estratégia do Oceano Azul e Design  Thinking, além de palestras sobre proteção intelectual e captação de recursos.

O administrador e empreendedor social Eliezer Soalheiro Silva participou da 5ª turma do curso e afirma que o Empreende na Supera fez com que sua visão sobre o tema fosse ampliada. “A partir daquele momento, pude vivenciar como é a vida de um empreendedor, que dia a após dia, acorda pensando em melhorar o mundo, desenvolver uma nova solução que resolva um problema. Entendi que nenhum desses objetivos é possível sem muito, mas muito trabalho”, ressalta.

Ele destaca que o curso é promovido por uma equipe altamente capacitada, com experiência e vivência na aplicação dos temas apresentados. “O curso Empreende mudou minha vida para sempre. O Supera Parque ofereceu a oportunidade de eu me inserir em um ecossistema empreendedor que ainda não tinha conhecido. Pude conhecer excelentes pessoas e fazer amigos e entender que o Empreendedorismo e a Tecnologia estão ao alcance de todos”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO

O Empreende na Supera ofereceu uma imersão no conteúdo para a capacitação sobre os principais passos para abrir seu negócio de modo mais seguro e rápido. “São apresentados conteúdos modernos, utilizados pelas principais startups mundo afora”, enfatiza odrigues.

INFORMAÇÕES

Dúvidas sobre o curso Empreende na Supera ou sobre o processo seletivo da Incubadora podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3315-0735 ou pelo e-mail [email protected].

 

SOBRE O SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 69 empresas instaladas no Parque, sendo: 49 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

 

Informações para Imprensa
Sky Comunicação e Eventos
[email protected]
(16) 99322.8972