Coleta será realizada até o dia 18 de março. Campanha é realizada em parceria com APL da Saúde, PISO e apoio da ONG Ecobraz e Planetare
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia realiza, até o dia 18 de março, uma campanha que incentiva o descarte correto de lixos eletrônicos. O objetivo é arrecadar os chamados e-lixos que não são mais utilizados pelas empresas ligadas ao Parque, para que sejam encaminhados para empresas especializadas em reciclagem de resíduos eletrônicos.
A campanha é realizada em parceria com o APL (Arranjo Produtivo Local) da Saúde, o PISO (Polo Industrial do Software) e conta com apoio da ONG (Organização Não Governamental) Ecobraz e da Consultoria Ambiental Planetare. “Podem ser encaminhados para a reciclagem equipamentos que não são mais utilizados ou que estão danificados. O Supera Parque irá encaminhar todos os itens arrecadados para a ONG que encaminhará para os agentes de reciclagem”, explica Dalton Marques, gerente da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, gestora do Parque.
O ponto de coleta dos recicláveis foi organizado no Prédio I do Parque Tecnológico e serão recebidos itens de informática (computadores, monitores, notebooks, netbooks, mouses, teclados, no-breaks, estabilizadores, insumos de informática em geral, peças de informática, CDs e DVDs); equipamentos de impressão (impressoras, copiadoras, tonners e cartuchos); utensílios domésticos (televisores, ar-condicionados, aparelhos eletrônicos em geral).
Também serão recolhidos peças e materiais eletrônicos (cabos, fios, fontes, pilhas, baterias e placas de circuitos) e equipamentos eletrônicos em geral, incluindo celulares.. “Nos itens de utensílios domésticos não serão coletados televisores antigos de tubo, nem eletrônicos de linha branca. Para itens como cartuchos, tonners e pilhas, a doação estará restrita a 10 itens por pessoa”, alerta Marques.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).
PISO
Criado em 2004 por meio da iniciativa de nove empresas do setor, o Polo Industrial de Software – PISO, é uma entidade sem fins lucrativos que tem ganhado repercussão nacional devido ao seu trabalho para os avanços do setor de Tecnologia da Informação e profissionalização das indústrias de software da região de Ribeirão Preto, que tornou-se importante polo nacional de TI. Além da iniciativa que envolve cursos, palestras e workshops de aprimoramento para empresários e colaboradores associados, o PISO também conta com programas que estimulam a capacitação de mão-de-obra, fazendo da macrorregião de Ribeirão Preto uma das 20 que mais empregam profissionais de TI na Indústria Brasileira de Software.
APL da Saúde
O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 30 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio da Fipase, de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, SEBRAE e CIESP.
O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398