Evento aconteceu em Dusseldorf (Alemanha), reunindo cinco mil expositores de 70 países
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participou da feira Medica – que acontece todos os anos em Dusseldorf, na Alemanha. Foi o 5º ano consecutivo que o Parque Tecnológico participou do evento, que é a maior feira médica do mundo e, neste ano, reúne mais de 5 mil expositores, de quase 70 países.
“Entre os principais assuntos tratados nessa edição da Medica, estiveram as inovações e a transformação digital no setor de saúde. foi uma oportunidade para apresentar o que está sendo desenvolvido no Parque e na região de Ribeirão Preto, abrindo possibilidade para novos negócios”, explicou Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.
O Parque participou com um estande, em parceria com a ABIMO (Associação Brasileira da indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “A ideia foi servir como base para os empreendedores ligados ao Supera Parque e também para empresários do Arranjo Produtivo Local da Saúde que participaram do evento em busca de oportunidades”, diz.
Durante os quatro dias de eventos, foram realizadas conferências e fóruns que incluíram discussões sobre tópicos de Tecnologia da Informação como big data, inteligência artificial e segurança cibernética; e, sobre soluções de hardware e software para serviços de saúde conectados.
Em 2017, a feira Medica reuniu mais de 120 mil visitantes, com a participação de 47 expositores no pavilhão brasileiro. De acordo com informações da ABIMO, foram gerados mais de 500 mil dólares em negócios durante o evento.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startup.
Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected]
Ana Cunha, [email protected]