Supera Parque participa da Biolatam 2015, no Chile

Maior conferência de biotecnologia e ciências da vida deve reunir mais de 800 pessoas e acontece nos dias 16 e 17 de novembro

 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participa, nos dias 16 e 17 de novembro, da Biolatam Partnering & Conference 2015, em Santiago (Chile). A conferência, organizada pela ASEBIO (Associação Espanhola de Bioempresas), é a maior da América Latina e irá reunir empresas, pesquisadores, universidades, além de investidores e instituições científicas e tecnológicas.

O objetivo do evento é criar um ambiente propício para novos negócios e parcerias. “A conferência deve reunir representantes de países europeus com interesse em desenvolver negócios com empresas e entidades de países latino-americanos que atuam em áreas como biotecnologia, farmácia, saúde humana e animal”, explica Adilton Carneiro, diretor presidente da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde), gestora do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.

Para o Supera Parque, a convenção é a oportunidade de aumentar a rede de contatos e divulgar o trabalho desenvolvido pelas empresas assistidas. “O objetivo é tornar as tecnologias e inovações desenvolvidas em Ribeirão Preto conhecidas de nossos pares, criando uma rede de contatos cada vez mais forte”, ressalta Carneiro.

Durante os dois dias de evento, serão realizadas conferências, reuniões, fóruns e uma feira comercial. A expectativa é que participem mais de 800 pessoas.Na primeira edição, realizada na Colômbia em 2013, a Biolatam reuniu 710 representantes de 29 países, 500 delegados de 298 empresas, além da presença de 17 fundos de investimentos internacionais. Ao todo, foram realizadas 839 reuniões de negócios.

O Supera Parque participa no estande “AMBIOTEC/SUPERA”, com 12 metros quadrados, em parceria com a AMBIOTEC (Associação Mineira de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida) e outras entidades ligadas ao governo de Minas Gerais.

Supera Parque

O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde), Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e está instalado no Campus da USP local. Nele, estão instalados a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Centro de Negócios.

Entre incubadora e centro de negócios, já são 50 as empresas instaladas no Parque, atuantes nas áreas: de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e instrumentação.

Fipase – A Fipase, criada em 2001, por meio de lei municipal, atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico. Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398