Lançado em 2014, Parque contempla área de 159 mil m² destinados à instalação de até 126 empresas de base tecnológica
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia lançou, no seu canal no Youtube, uma maquete eletrônica que apresenta seu projeto de expansão que deve acontecer no ano de 2017 com a urbanização dos lotes localizados no entorno do Parque. Inaugurado em 2014, o Parque Tecnológico é um habitat de inovação, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo e governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
Localizado no campus da USP de Ribeirão Preto, o Parque conta com área de mais de 378 mil m², sendo 159 mil m² destinados à instalação de empresas. “A primeira fase do projeto, entregue com a inauguração do Parque, compreende dois prédios que hoje abrigam o Centro de Tecnologia e Incubadora de Empresas de Base Tecnológica”, explica Eduardo Ciccioni, gerente do Parque. Atualmente, a área construída é de 6 mil m².
Para 2017, a expectativa é que seja urbanizada parte dos 159 mil m², tornando a área apta para receber as primeiras empresas. “A área dos lotes será destinada para empresas inovadoras de base tecnológica e poderá abrigar até 126 empreendimentos. As empresas contarão com áreas verdes e espaços para networking, além de poderem receber incentivos fiscais do Município e do Estado”, enfatiza Cicconi.
Os lotes individuais têm tamanhos que variam entre 500 a 4 mil m². Na última fase de implantação do Parque, serão construídos mais dois prédios que receberão o núcleo administrativo e a aceleradora de empresas.
A maquete eletrônica está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=qPIBl32_Upg
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected]
Ana Cunha, [email protected]