Entidade tem objetivo de articular ambientes de inovação e empreendedorismo
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, é uma das entidades que integra a diretoria executiva da SP REDE – Rede Paulista de Ambientes de Inovação, que tem como finalidade congregar, apoiar e articular entidades que atuem com ambientes de inovação e empreendedorismo. A diretoria foi eleita no final de 2017, durante um encontro realizado na sede do Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, quando também foi avaliado e aprovado o estatuto da entidade.
Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, foi eleito diretor de Administração e Finanças de entidade e explica que a ideia é que a REDE realize ações técnicas, políticas , institucionais e gerenciais que envolvam ambientes como parques científicos e tecnológicos, cluster, distritos, comunidades e outras áreas de inovação. “Todas as instituições presentes na Assembleia de Constituição foram consideradas como sócios fundadores. Entretanto, é possível que outras instituições que se enquadrem no perfil de associados conforme estatuto da SP REDE possam integrar o quadro de associados como fundadores”, explica. O prazo para que isso aconteça é o mês de janeiro de 2018.
Além de Rodrigues, integram a diretoria: Bruna Boa Sorte (Parque EcotecDamha/Casacerrado – São Carlos-SP) – diretora presidente; e, Carlos Alberto Costa (Parque Tecnológico Botucatu) – diretor vice-presidente. Também ficou estabelecido que a sede da SP REDE será no Parque Eco Damha, na Rodovia SP 318, km 234, em São Carlos.
Os sócios-fundadores, presentes na reunião, foram: EcotecDamha de São Carlos, Parque Tecnológico Botucatu, Parque Tecnológico de São José dos Campos, Parque Tecnológico de Sorocaba, Parque Tecnológico do CPqD de Campinas, Incubadora CIETEC da USP/ IPEN, Incubadora do Mackenzie de São Paulo, Centro de Inovação de Marilia. Informações pelo e-mail [email protected].
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 4 na aceleradora SEVNA Startups.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398