Supera Parque e TECNOPUC fazem encontro de aproximação

Sex, 03 de julho de 2015 11:56

Supera Parque e TECNOPUC fazem encontro de aproximação

Objetivo é discutir parcerias entre as duas instituições.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia recebeu, na última semana, representantes do Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico) e da Raiar – Incubadora de Empresas, ambos ligados à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A gestora de Negócios do Parque Tecnológico, Simone Torrescasana, e a gerente da incubadora, Flávia Cauduro, foram recebidas pelo gerente da Supera Incubadora, Saulo Rodrigues, pelo coordenador do International Office, João Reis, e pelo consultor CERNE, Reinaldo Igarashi.

“O objetivo da visita foi a troca de experiências e a intensificação de parceria entre as duas instituições, principalmente, no que diz respeito ao acompanhamento de empresas e o trabalho desenvolvido pelo escritório internacional”, explica Saulo Rodrigues. Outro ponto discutido foi o Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), plataforma mantida pela Anprotec com objetivo de promover a melhoria nos resultados apresentados pelas incubadoras de empresas.

“Nós participamos de alguns programas da Anprotec, como o Land2Land, que é uma plataforma e rede internacional. Temos objetivos parecidos e o encontro é uma forma de pensar, em conjunto, em colaborações entre as duas instituições”, afirma João Reis, do Supera International Office.

Supera Parque

O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde, Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Nele, estão instalados a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Centro de Negócios.

Entre incubadora e centro de negócios, já são 50 as empresas instaladas no Parque,  atuantes nas áreas: de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e instrumentação.

Fipase – A Fipase, criada em 2001, por meio de lei municipal, atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico.