Por intermédio da ACIRP, Parque recebeu visitas de delegações da Suíça e Botswana
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia está ampliando seus contatos internacionais com o objetivo de atrair novos investimentos para a cidade e divulgar o potencial inovador das startups sediadas no Parque Tecnológico. Na última semana, os gerentes do Parque receberam a visita de delegações da Suíça e Botswana e se reuniram com representantes da Turquia – contatos feitos por intermédio do departamento de Relações Internacionais da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto).
Dalton Marques, gerente da Fipase – gestora do Parque, explica que as duas entidades têm objetivos comuns e buscam a sinergia de suas ações. “A parceria com a Associação é extremamente importante para os objetivos do Parque. Assim como a ACIRP, a intenção é abrir caminhos para o comércio exterior, facilitar a entrada das nossas empresas em território estrangeiro e atrair novos negócios para Ribeirão Preto e região”, enfatiza.Visitaram o Parque Tecnológico o cônsul econômico da Suíça no Brasil, Philippe Praz, o gerente de desenvolvimento de negócios do Swiss Business Hub Brasil, a embaixadora de Botswana, Bernadette Rathedi. Eles foram recebidos pelo gerente do Supera Parque, Eduardo Cicconi, o gerente da Supera Incubadora de Empresas, Saulo Rodrigues e o consultor do Supera International Office, Guilherme Approbato.
O encontro com a chefe de Assuntos Exteriores da Câmara de Comércio de Antalya, na Turquia, Arife Ünal, aconteceu na sede da ACIRP e contou com a participação do gerente Dalton Marques.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398