Supera Incubadora participa do Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung

Edital prevê investimentos de até R$ 250 mil para startups. Inscrições encerram dia 20 de agosto

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, participa da 3ª chamada do Programa de Promoção de Economia Criativa, promovido pela Samsung em parceria com a Anprotec e Embrapa. O programa tem como objetivo identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores. As inscrições encerram dia 20 de agosto.

O programa existe desde 2015 e prevê investimentos de até R$ 250 mil, além de mentorias prestadas por profissionais da Samsung para as startups, nos moldes da Lei de Informática. “O programa é desenvolvido por etapas, onde são selecionados um grupo de startups que receberão mentoria, apoio para o desenvolvimento do modelo de negócio e treinamentos para criação de empreendimentos inovadores”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Para participar, as startups devem estar incubadas ou apresentar intenção de se incubar em uma das 23 instituições pré-selecionadas – entre elas, a Supera Incubadora. Também precisam possuir CNPJ e apresentar um projeto pertencente a uma das áreas de interesse do programa.

As áreas de interesse do programa são: Saúde Digital, Bem-Estar e Fitness; Segurança, Privacidade e Furto; Soluções de Convergência e Conectividade; Fintech; Gestão de Baterias e Dados; Agricultura Digital; Inteligência Artificial; Educação Digital; Novas Experiências com Redes Sociais; Operadoras de Telefonia Móvel e Consumidores.

O edital está disponível no site  http://anprotec.org.br/moc/Chamada_empreendimentos_Batch3_v6.pdf. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://gust.com/programs/3-rodada-do-programa-de-promocao-da-economia-criativa-chamada-para-selecao-de-empreendimento

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]

Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398