Representante da Incubadora está em visita ao país com objetivo de ampliar parcerias para o Parque Tecnológico
O gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Saulo Rodrigues, está no Canadá, onde participa de um intercâmbio de uma semana a convite do movimento Hacking Health. A iniciativa mundial tem como objetivo melhorar a área da saúde por meio da criação de soluções tecnológicas tangíveis e aplicáveis, e mantêm uma parceria com o Supera Parque de Inovação e Tecnologia para replicar o modelo em Ribeirão Preto.
Durante sua visita ao país, Rodrigues participará de encontros e reuniões com empreendedores locais para troca de experiências, nas cidades de Toronto, Waterloo e Hamilton.“
Além de cafés com empreendedores, participaremos de uma maratona durante o final de semana que envolvendo profissionais ligados à programação e desenvolvimento de softwares que desenvolverão projetos inovadores e utilizáveis na área da saúde”, explica. Os eventos contam com a participação de diretores de seguradoras, bancos e representantes do setor da saúde.
Além disso, o representante da Supera Incubadora conhecerá iniciativas de apoio ao empreendedorismo canadense como a Communitech Hub e a Mars Discovery District – considerada a melhor incubadora do país. “Aproveitamos a oportunidade para conhecer possíveis parceiros que, eventualmente, poderão fazer negócios e parcerias com empreendedores ribeirão-pretanos ligados ao Parque”, explica Rodrigues.
Na volta ao Brasil, a Supera Incubadora de Empresas promoverá cafés com os empreendedores ligados ao Supera Parque e ao MOVER – Movimento Empreende Ribeirão para disseminar o conhecimento adquirido naquele país e para dar continuidade às ações iniciadas em 2015. O primeiro encontro acontecerá no dia 1º de março, às 17 horas e será aberto para participação de profissionais de saúde, TI, pacientes, empreendedores e pessoas outras interessadas.
As inscrições são gratuitas pelo site: http://goo.gl/LR2PGT.
Sobre a Fipase
A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.
Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398