Certificação foi concedida pela ANPROTEC e reforça a qualidade da incubadora no apoio qualificado a empreendimentos inovadores de base tecnológica
Os empreendedores do interior paulista contam com um Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE). Isso porque a Supera Incubadora, do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, conquistou a certificação e aprovação do CERNE nível 1, pela ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).
A certificação está relacionada ao nível de maturidade da incubadora e atesta que ela segue os padrões exigidos pela Associação, que vão ao encontro das melhores práticas nacionais.
Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas, afirma que a certificação atesta a capacidade da incubadora em oferecer apoio qualificado a empreendimentos inovadores. “A certificação reforça o papel do Supera Parque como um agente de desenvolvimento econômico regional, ao criar condições para que novas tecnologias nasçam e cheguem ao mercado”.
CERTIFICAÇÃO
A certificação desenvolvida pela ANPROTEC e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), é concedida após auditoria de avaliadores junto à incubadora, com objetivo de constatar evidências de boas práticas.
“É a certeza da boa qualidade da capacitação oferecida aos empreendedores. A Incubadora demonstra que é apta em prospectar e selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores bem-sucedidos, sistemática e repetidamente. Obter a certificação é uma grande conquista”, finaliza Saulo Rodrigues.
A implantação do modelo Cerne, segundo a ANPROTEC, traz vários benefícios para a incubadora e para as empresas apoiadas, tais como melhoria na transparência e na padronização dos processos, ampliação da quantidade e da qualidade dos empreendimentos, aumentando a taxa de sucesso da incubadora e de seus empreendimentos.
CERNE
O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem-sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.
SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 82 empresas instaladas no Parque, sendo: 60 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 22 empreendimentos no Centro de Negócios . O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]