Rede Paulista incentiva o desenvolvimento do habitat empreendedor
A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, foi credenciada pelo governo do Estado de São Paulo na RPITec – Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. A Rede tem como objetivo fomentar a implantação e o fortalecimento das Incubadoras de Base Tecnológica, integrando e desenvolvendo metodologias de monitoramento, apoio à aplicação de capital e a captação de recursos.
Adilton Carneiro, diretor presidente da Fipase – gestora do Supera Parque, lembra que a inclusão da Supera à RPITec é uma forma de incentivar o desenvolvimento do habitat empreendedor de Ribeirão Preto e região. “A inclusão da Supera Incubadora, que é uma das mais importantes incubadoras do país, na RPITec fortalece a imagem de Ribeirão Preto como um importante polo de inovação, principalmente no que tange à área da saúde. Isso permitirá a atração de mais investimentos em benefício da incubadora e das empresas incubadas”, afirma Adilton.
Já o gerente da Supera Incubadora, Saulo Rodrigues, lembra que a RPITec é uma importante iniciativa já que coloca em rede todas as instituições paulistas responsáveis por fomentar e apoiar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica. “Além de reforçar o papel da Supera Incubadora de Empresas como uma instituição de excelência, a Rede promove o networking e a difusão de conhecimento entre os pares. É também um importante apoio na captação de recursos junto aos órgãos de fomento como forma de incentivo ao desenvolvimento de inovações pelas empresas incubadas”, explica Saulo.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre Fipase, USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local.o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 14 empreendimentos no Centro de Negócios e, cinco, na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398