Empresas selecionadas no processo seletivo do primeiro semestre passam a contar com apoio para o desenvolvimento dos seus negócios
A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica receberá seis novas empresas, selecionadas no processo seletivo do primeiro semestre de 2017. As empresas 8Blue, Ecobiotech, InSitu, Polo BPM, Sellead e UrbanVR se instalarão no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto a partir do início do segundo semestre, usufruindo da estrutura física e apoio para o desenvolvimento dos seus negócios.
Com as novas empresas anunciadas, a Incubadora passa a contar com 49 empreendimentos apoiados. “As empresas são separadas por categorias como a pré-incubação, onde têm o direito de utilizar a sala compartilhada por um período de até dois anos. Na categoria incubação, as empresas são divididas em salas individuais de 40, 60 e 80 metros quadrados, por um período de até quatro anos. Em ambas, as empresas pagam uma taxa mínima, que varia de acordo com a modalidade de apoio”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.
Elas usufruem de benefícios como serviços básicos como luz, água, telefone, assessoria e consultoria para o desenvolvimento de seus negócios, além de capacitação técnica e acesso à rede de contatos. “Por meio da Supera Incubadora, os empreendedores têm acesso facilitado a eventos internos, palestras, workshops, participação nos mais importantes eventos nacionais e internacionais, como a Feira Hospitalar, que acontece todos os anos em São Paulo, e a feira Medica, na Alemanha”, enfatiza.
As áreas prioritárias de apoio da Supera Incubadora são: tecnologia da informação, biotecnologia, equipamentos médicos-hospitalares-odontológicos, bioenergia,, fármacos e cosméticos. O processo seletivo do primeiro semestre de 2017 contou com 123 projetos inscritos inicialmente, dos quais dez foram selecionados para a apresentação final no Demoday.
Conheça as novas empresas:
8Blue: Dispositivo portátil capaz de realizar amostra não invasiva e analisar dados biomoleculares.
Ecobiotech: Tratamento e monitoramento automatizado de poluentes hídricos despejados com segurança, produtividade, biotecnologia e respeito ao meio ambiente.
InSitu: Isolamento e cultivo de células da pele e células mesenquimais para tratamento de úlceras crônicas e queimaduras graves.
Polo BPM: Sistema multiplataforma de gestão da pesquisa clínica baseado em uma visão por processos e conduzido por BPMS.
Sellead: Sistema de gerenciamento on-line para integração de Agências de Intercâmbio e Escolas Internacionais, que simplifica o acesso a cursos no exterior.
UrbanVR: Startup para produção de conteúdo de Realidade Virtual para o setor imobiliário.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398