Empresa de Ribeirão Preto é ligada à Supera Incubadora de Empresas e desenvolve equipamentos e soluções inovadoras para a área médica
A Phelcom Technologies, empresa incubada na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, foi selecionada para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, promovido pela Samsung. O programa é uma parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação) e contou com a participação de cerca de 300 empresas de todo país, das quais 10 foram selecionadas.
A partir de novembro, além de terem a oportunidade se instalar, pelo período de nove meses, em uma das incubadoras que integram o programa, as empresas selecionadas ainda poderão receber investimentos de até R$ 250 mil reais. “O objetivo é incentivar a cultura do empreendedorismo inovador e a geração de negócios de alto impacto. As empresas terão acesso à estrutura física das incubadoras e também receberão apoio para o desenvolvimento de seus negócios, mentorias e treinamentos baseados no Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, desenvolvido pelo CCEI”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.Participaram do processo seletivo empresas de base tecnológica constituída, atuantes em todo o território nacional, desenvolvendo projetos e produtos nas áreas de interesse da Samsung: saúde digital, bem-estar, fitness; segurança, privacidade e furto; soluções de convergência e conectividade; Fintech (finanças digitais); operadoras de telefonia móvel e consumidores; gestão de baterias; e, novas experiências com redes sociais.
A Phelcom Technologies desenvolve equipamentos e soluções inovadoras para a área médica, unindo conhecimentos em óptica, eletrônica e computação. A Supera Incubadora de Empresas, de Ribeirão Preto, é uma das 10 incubadoras que apoiam o programa.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA.Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected]
Ana Cunha, [email protected]