Startup lança financiamento coletivo para criar oportunidades para novos produtos na indústria de beleza

Empreendimento feminindo que produz meis e dermocosméticos com de mel, cera e própolis, a Heborá aposta no crowdfunding para finalizar e lançar uma linha de produtos para cuidados com os cabelos

 

No Brasil existem mais de 350 espécies de abelhas sem ferrão, consideradas polinizadoras-chave para a manutenção e conservação de nossos ecossistemas, produzindo méis e resinas de altíssima qualidade. Dentre as mais conhecidas destacamos as abelhas Jataí, Mandaçaia, Mandaguari e Uruçu. Muitas iniciativas têm valorizado a importância dessas abelhas no âmbito ecológico e econômico na manutenção das comunidades.

A Heborá, empreendimento feminino pioneiro no processamento de produtos de abelhas brasileiras sem ferrão, apresenta uma linha de shampoos e condicionadores produzidos com mel, própolis e cera, além de outros ingredientes naturais.A startup é ligada ao SUPERA Parque.

 

Para expandir sua atuação e colocar no mercado seus dermocosméticos, a empresa criou uma campanha de financiamento coletivo com uma proposta de pré-venda dos lançamentos. Funciona assim: acessando o site, o consumidor escolhe um dos combos e faz o investimento. Arrecadando R$60 mil, a Heborá consegue finalizar a produção e envia os itens para os consumidores. A previsão é que os produtos sejam entregues até a segunda semana de novembro.

 

Além de adquirir produtos que aliam ciência e tecnologia produzidos com matérias primas que ajudam a preservar a natureza, os participantes do financiamento coletivo também fazem parte da jornada da Heborá, com um papel importante de incentivo a expansão da empresa que gera impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade, por meio do incentivo ao cultivo de meliponicultura.

 

Novidades da marca
Com produtos desenvolvidos pensando nas maiores necessidades dos cabelos, como reposição dos lipídios perdidos devido ao contato com poluição, uso de secador e tratamentos químicos, a Heborá tem 3 shampoos com ingredientes como mel, cera e própolis: shampoo hidratante, revitalizante e detox.
Após a lavagem dos cabelos, é necessário que haja a neutralização de cargas, o que chamamos popularmente de “fechamento das cutículas”. Esse processo é iniciado com o uso da máscara anti-frizz e finalizado com o condicionador específico ao seu objetivo, o que garante cabelos alinhados e fortes. Os condicionadores estão disponíveis em três apresentações que complementam o uso dos shampoos.
A escolha dos óleos e manteigas utilizados no condicionador é primordial para obter o efeito desejado: se pretendemos cabelos mais nutridos, utilizamos óleos e manteigas de rápida absorção que, devido ao tamanho menor de sua cadeia molecular penetram na fibra capilar, nutrindo-a. Para maior hidratação, escolhemos os de lenta absorção, que são depositados na fibra capilar, hidratando-a. Para o efeito intermediário, utilizamos os de média absorção.
Sendo assim, o condicionador nutritivo Heborá é o par perfeito para o shampoo hidratante. A combinação dos óleos de buriti e rícino além da manteiga de cupuaçu e própolis de abelhas nativas sem ferrão, reduz as pontas duplas, nutre, restaura e fortalece os cabelos, isso porque, esse mix de óleos e manteigas se depositam e penetram no fio, promovendo a hidratação e dando substância ao cabelo, sem deixá-lo oleoso.
O condicionador revitalizante complementa o uso do shampoo correspondente, seu mix de óleos e manteigas foram desenvolvidos com quantidades especialmente pensadas para atender às necessidades de nutrição. Por fim, nosso condicionador hidratante, combina com o shampoo detox, trazendo reposição e hidratação lipídica para devolver cabelos soltos, com brilho e movimento.

Sobre a Heborá
Eempreendimento feminino em todos os sentidos. A Heborá surgiu em 2020, quando duas cientistas buscavam parcerias para encontrar o crescimento de seus pequenos negócios e encontraram um ambiente perfeito para cultivar,  com foco na qualificação de mulheres do campo pela produção e processamento de mel, própolis e cera de Abelhas Nativas, uma startup com potencial de transformar o meio ambiente e a vida de dezenas de mulheres.
Comprometidas com a qualificação da mão-de-obra feminina do campo através de mel, própolis e cera de Abelhas Nativas (Meliponicultura) e usando a transferência de tecnologia para a fabricação de produtos cosméticos e alimentares de excelência e pioneiros no uso dessa biodiversidade brasileira, a empresa alia ciência e tecnologia ao cultivo de ingredientes naturais, transformando o meio ambiente e a sociedade.

 

SUPERA PARQUE
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 79 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 22 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]