Startup de Ribeirão participa do Shark Tank Brasil, dia 05

Startup, especializada em Café foi selecionada entre mais de dois mil inscritos para participar de um dos episódios do reality show; episódio vai ao ar às 22h, no Sony Channel

 

No dia 5/02 (sexta-feira), o programa Shark Tank Brasil recebeu a participação da empreendedora Fernanda Rebel, CEO da Avesso, startup especializada em café que, durante dois anos, foi incubada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. O episódio foi transmitido pelo Sony Channel.

“Ter sido selecionada para participar do programa é uma oportunidade incrível. Independente de fechar ou não o negócio, já é uma grande visibilidade estar lá, pois o programa é visto em todo o território nacional”, comentou a CEO. Selecionada entre mais de dois mil inscritos, a empreendedora terá como desafio apresentar a empresa para os investidores interessados em apoiar financeiramente boas ideias.

Para garantir o investimento, foi necessário convencer os “tubarões” de que a startup é um bom negócio. O Sony Channel é acessado, pela televisão, nos canais 633 (Claro/NET), 537(SKY), 641, 847 e 91 (VIVO) e canais 45 e 545 (Oi). Os episódios estão disponíveis no site do Sony Channel e no aplicativo mobile 24h após a exibição inédita no canal.

Marca surgiu da paixão pelo Café

A Avesso surgiu da paixão de Fernanda Rebel por café, que se viu encantada pela cultura desde quando cursava Engenharia Agronômica. A família já trabalha com cafés especiais há alguns anos, porém, as ideias inovadoras da empreendedora não eram muito aceitas pela empresa familiar. “Resolvi sair da empresa, e me dediquei a estudar mais a fundo o setor de alimentos funcionais e encontrei uma dor pouco explorada”, conta.

Com ajuda da tecnologia, a empresária desenvolveu e acrescentou ingredientes que tornam o café funcional ainda mais especial, potencializando, ainda, a saúde do consumidor. “Atualmente, os cafés funcionais disponíveis no mercado têm sabor desagradável e estão na versão solúvel. Utilizando nanotecnologia, conseguimos desenvolver um café coado, como o tradicional, com sabor de café e ainda com mais benefícios atrelados à bebida. Através da tecnologia também aumentamos a biodisponibilidade, isto é, absorção dos nutrientes pela corrente sanguínea.

Iniciamos as operações pelos seguintes benefícios: Colágeno, Canela, Café Verde e Lúpulo”, finaliza. Os cafés desenvolvidos pela Avesso são na versão Drip Coffee e têm sabor de café tradicional. Os benefícios disponíveis para comercialização são canela, café verde, colágeno, tradicional e o Drip Coffee com Lúpulo, que é uma novidade internacional.

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 53 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 18 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial.

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos

Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]

Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]