Guni, que atua no segmento de redes sociais para público universitário, quer se tornar referência na América Latina; contratações devem continuar em 2019
Após receber investimento e alcançar valuation de R$ 7 milhões, uma startup do Supera Parque de Inovação e Tecnologia planeja ampliar sua equipe em 62,5% e já planeja novos investimentos em 2019. O Guni, uma plataforma voltada para o público jovem e universitário, abriu cinco novas vagas nas áreas de Tecnologia, Marketing e Desenvolvimento de Mercado, fechando a equipe com 12 pessoas. O objetivo é se tornar referência na América Latina.
O aporte ocorreu em janeiro e foi realizado pela agência especializada em live marketing Mercado Jovem, com sede em São Paulo. Foi a segunda rodada de investimento recebido pela startup.
Matheus Teixeira Torrano, cofundador do Guni, explica que a intenção é que outras vagas sejam abertas ainda em 2019. “Nós não fechamos um número, mas temos certeza que a equipe irá crescer conforme a demanda for aumentando. Pretendemos contratar novos profissionais”, diz.
Para Eduardo Cicconi, gerente do Parque Tecnológico, os números mostram o potencial do movimento empreendedor de Ribeirão Preto. “O Parque abriga mais de 70 empresas, que além de gerar inovação e desenvolver tecnologias capazes de resolver gargalos da sociedade, ainda geram emprego e renda para a região, empregando mão de obra local e atraindo novos investimentos para a cidade”, enfatiza.
EXPANSÃO
A plataforma do Guni é totalmente gratuita para jovens estudantes: dentro do aplicativo os jovens encontram desde mapas dos campi e cardápios dos restaurantes universitários até uma agenda compartilhada de eventos e oportunidades de estágio e trainee.
“A plataforma foi lançada no fim de 2016 e conta com mais de 100 mil usuários cadastrados em mais de mil universidades espalhadas por todos os estados do Brasil”, ressalta o cofundador. Com mais de 100 embaixadores, que atuam na divulgação da ideia junto aos estudantes de cada local, em 2018 a plataforma atingiu a marca de 10 milhões de impressões em conteúdo e mais de 4 milhões de cliques na rede.
Com o investimento, a ideia é acelerar a expansão do Guni, levando a rede social universitária a um crescimento ainda maior em 2019. “Pretendemos realizar expansão da rede de embaixadores até o lançamento de novas funcionalidades, como fóruns de conteúdo acadêmico, controle de presença e páginas de entidades estudantis. O foco é crescer cada vez mais e alcançar todos os estudantes, se tornando a maior rede universitária da América Latina”, finaliza.
CAMPUS PARTY
Pelo segundo ano consecutivo, o Guni foi uma das startups selecionadas para participar do Campus Party, em São Paulo. O evento é o maior de tecnologia do Brasil e acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, se traduzindo em uma oportunidade para os empreendedores ampliarem a rede de contatos com outras empresas, universitários e investidores.
“A Campus Party é uma possibilidade de conversar com muitas pessoas de várias faculdades diferentes, o que é muito bom para o Guni. Além disso, por ser um evento de tecnologia, acabamos conversando com muitos estudantes da área de computação e tecnologia que, no ano passado, já deram vários feedbacks positivos sobre as tecnologias utilizadas na plataforma. Também percebemos uma receptividade muito boa da ideia da rede social como um todo pelo público em geral”, enfatiza Allan Poppe, diretor de Tecnologia do Guni.
Informações para Imprensa
Sky Comunicação e Eventos
imprensa@skycomunicacao.jor.br
(16) 99322.8972