Soluções inovadoras desenvolvidas no SUPERA Parque geram negócios durante a Agrishow 2023

Empresas assistidas pelo Parque Tecnológico participaram da maior feira de tecnologia agrícola do Brasil; setor de tecnologia foi um dos destaques

 

As soluções inovadoras desenvolvidas pelas empresas assistidas pelo SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, chamaram a atenção dos visitantes da 28ª Agrishow, que aconteceu entre os dias 1º e 5 de maio. As startups que participaram do evento saíram de lá com contatos que possibilitarão novos negócios.

Ao todo, foram 12 empresas do SUPERA Parque (Yacon-BR, ByMyCell, Hope Kphé, Nock, Veritas, PlantCare, Heborá, Construconnect, Altamap, Agroplanner, Algatec e Decoy) participantes do evento que reuniu mais de 800 expositores e teve seu público estimado em 195 mil visitantes. De acordo com a organização do evento, a edição alcançou um volume recorde de R$ 13,290 bilhões de negócios gerados e intenções de compra em máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.

Melina Cais, consultora responsável pelo relacionamento do SUPERA Parque com o mercado, explica que o desenvolvimento de novos produtos e serviços para o segmento agropecuário foi um dos principais focos do complexo. “Sempre participamos da feira, seja por meio das suas empresas, seja por meio de seus parceiros. Assim como nos anos anteriores, nossa equipe visita a feira para conhecer o que há de novo no universo agro e fazer networking”.

Entre os setores expostos estavam os de serviços financeiros, maquinário agrícola, pecuária, transportes, agricultura de precisão, entre muitos outros.

 

SUPERA Parque fortalece oportunidades na Agrishow

O Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto esteve, por meio de seus representantes e assistidos, diariamente na feira. Um dos destaques da agenda foi a participação de Melina Cais na reunião do Corredor de Inovação do Agro, realizada no estande da Secretaria da Agricultura. O SUPERA é integrante, parceiro e apoiador das ações de fortalecimento e cooperação do corredor. O corredor é um ecossistema que visa manter uma agenda integrada do agro, promovendo o desenvolvimento regional, com foco na conexão dos ambientes de inovação e instituições de pesquisa na região. Este encontro na Agrishow teve o intuito de aproximar ainda mais os participantes e fazer a divulgação do website e do perfil do LinkedIn.

O SUPERA Parque esteve presente também no espaço Agrishow Labs, que promoveu uma série de palestras e prêmio para startups. Eduardo Cicconi, gerente do Parque Tecnológico, colaborou  na organização do espaço, que promoveu o estreitamento  entre atores do agro e o setor de tecnologia e inovação.

Além disso, a responsável pelo relacionamento com o mercado do SUPERA Parque e as startups Hope Kphé, ByMyCell, Veroo Cafés, BioSab e Quanticum estiveram presentes nas atividades do Rural Summit Agtech Innovation, realizado no terceiro dia do evento (03/05). Este evento foi focado em Agrifoodtechs e investidores que estão revolucionando o agro brasileiro, para discutir sobre o futuro do agro, tecnologia e investimentos.

As startups ByMyCell, Nock, Veritas e Hope Kphé participaram ainda com estandes no Pavilhão do SEBRAE-SP nos dias 04 e 05. E a Heborá esteve como expositora no Pavilhão da Agroecologia. “Foi uma grande oportunidade. Pela segunda vez, a Heborá esteve presente na feira expondo seus produtos e serviços. Tivemos uma venda expressiva dos produtos alimentícios e dos produtos cosméticos para o público visitante. Além disso, pudemos contatar grandes empresas e agricultores, oferecendo a possibilidade de treinamentos e instalações de meliponários em áreas de preservação e de regeneração“, destaca Thais Guaratini, CEO da Heborá.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

 

SUPERA Parque
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela FIPASE, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 80 empresas instaladas no Parque, sendo: 53 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 27 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.

 

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]