Equipamentos receberam investimentos de cerca de R$ 100 mil para desenvolvimento e são resultantes da parceria com SENAI-SP, e com o Comitê Acelera FIESP (CAF); feira acontece entre 17 e 20 de maio
Duas novas versões de detectores cardiofetais foram apresentadas pela Sigmed, empresa especializada em venda de equipamentos e instrumentos médico-hospitalares, durante a 27ª edição da feira Hospitalar. Considerada como um dos maiores eventos do setor da saúde da América Latina, a Feira aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Os novos equipamentos lançados pela empresa, que é ligada ao Arranjo Produtivo Local da Saúde, do qual o SUPERA Parque faz parte da governança, receberam investimentos de cerca de R$ 100 mil para desenvolvimento e são resultantes de uma parceria da empresa com o SENAI-SP, e o Comitê Acelera FIESP (CAF) da Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp).
Os detectores são utilizados durante o período de gestação para detectar o batimento cardíaco do feto a partir da 12ª semana de gestação, ou até da 10ª semana, dependendo da posição do feto. Esse tipo de equipamento possibilita também a avaliação do ritmo cardíaco do feto durante a gravidez e também do parto, diagnosticando gravidez múltipla, morte fetal além de, por volta da 24ª semana, localizar a placenta e o cordão umbilical.
“Graças à parceria, fomos aprovados no ciclo 1 do Edital de Inovação para a Indústria 2018 e, com isso, pudemos desenvolver um design inteligente, próprio, e de fácil manuseio para os detectores Cardiofetais”, explica Luigi Bergamini, sócio-diretor da empresa.
As novas versões dos aparelhos são a MS 110 – Detector Cardiofetal Portátil sem Display e a MS 150 – Detector Cardiofetal Portátil com Display. Ambas podem operar com baterias recarregáveis ou com alcalinas convencionais, além de contar com acessórios como fones de ouvido, estojos para transporte e gel condutor.
“Existe, ainda, a disponibilidade de adaptar os aparelhos para atender às especificações do cliente. A Sigmed consegue realizar acréscimos de opcionais para atender 100% das características desejadas pelos clientes. Durante a feira, os interessados, além de conhecer detalhes do equipamento, já podem realizar suas encomendas”, enfatiza.
SIGMED
A Sigmed foi fundada em 2000, com sede em Ribeirão Preto e uma estrutura de 250m². Por duas vezes, a empresa recebeu o prêmio MPE BRASIL (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), na categoria Indústria, destacando-se pelo seu modelo de gestão e por seu processo de produção
A empresa atende hospitais, clínicas médicas, revendas, distribuidores, médicos e órgãos governamentais e mantém relações com universidades, como USP de Ribeirão Preto e São Carlos, UNESP de Araraquara e entidades de Apoio Tecnológico como SENAI, SEBRAE, IPT, FIPASE para uma maior competitividade e inovação dos produtos.
Através da associação ao APL da Saúde, a empresa estará como expositora no stand do SUPERA Parque, localizado no Pavilhão Azul, D-150.
HOSPITALAR 2022
A Hospitalar é o principal evento de conexão e desenvolvimento do setor da Saúde na América Latina. Seus principais eventos são: Hospitalar Hub: plataforma exclusiva de negócio e conteúdo, onde os principais agentes do setor realizam debates e networking; Digital Journey: uma jornada de muito conteúdo que aconteceu em duas edições, em maio e agosto, e reuniu diversas comunidades do setor com especialistas. Todos os conteúdos podem ser assistidos On Demand pela Hospitalar Hub; e a Feira Hospitalar: a 27ª edição da Hospitalar presencial acontece em 2022 ainda mais moderna. Site https://digital.hospitalar.com/
SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 95 empresas instaladas no Parque, sendo: 72 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 23 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]