Projete é coordenado pela United Way Brasil e visa o desenvolvimento profissional de alunos do ensino médio
O Projete, iniciativa que tem apoio do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, acaba de formar cem jovens de escola públicas de Ribeirão Preto e Cravinhos. Coordenado pela United Way Brasil, a ação tem como objetivo de transmitir aos estudantes do ensino médio conceitos sobre empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento profissional e de cidadania.
A iniciativa é realizada pelo Grupo Maubisa e tem o apoio da Alliage, Grupo Lago-San, Grupo Maubisa, Ourofino Saúde Animal e PwC e está em sua quarta edição. “Os alunos que participaram do projeto são instruídos a pensar em temas que, geralmente, não são abordados dentro da sala de aula. Isso permite ampliar o seu conhecimento e também vislumbrar novas alternativas para o futuro profissional”, avalia Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.
O projeto foi desenvolvido de abril a outubro, com a realização de 20 encontros, palestras e aulas. “O Parque Tecnológico foi responsável por sediar uma turma de 25 alunos oferecendo, além da estrutura física para os encontros, mentoria por meio da nossa equipe de profissionais, que contribuíram para formação teórica e prática dos alunos“, ressalta.
No segundo semestre, os jovens também organizaram e promoveram projetos de empreendedorismo social. A turma sediada no Supera Parque realizou o “Dia de Esperança” na ONG Programa Mãos Estendidas.
Informações sobre o Projete: https://www.facebook.com/cursoprojete.
Sobre a United Way
A United Way, fundada há mais de 125 anos nos EUA, é a maior organização de filantropia do mundo. Está presente em mais de 40 países e mobiliza anualmente 2.9 milhões de Voluntários, 9.6 milhões de Investidores Sociais (doadores individuais) e US$5.3 bilhões em prol das comunidades carentes nas áreas da educação, saúde e geração de renda, impactando a vida de 50 milhões de pessoas
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA.
Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected]
Ana Cunha, [email protected]