Aplicativo My Saúde permite armazenamento do histórico de saúde e marcação de consultas; lançamento ocorre no início de maio
O paciente no controle. Com essa proposta, será lançado, em maio, o My Saúde, aplicativo que permite realizar agendamentos de consultas e exames com valores acessíveis nas mais variadas especialidades. Além disso, a ferramenta permite ao paciente inserir suas próprias informações de saúde, como resultados de exames, uso de medicamentos, tipo sanguíneo ou doenças pré-existentes, dados que são acessados pelo profissional no momento da consulta, se autorizado pelo paciente, para que leve em consideração as particularidades de cada pessoa e, assim, ofereça um atendimento mais ágil, assertivo e humanizado.
Segundo Flavio Barbosa e Rebeka Cunha, especialistas de informática em saúde, respectivamente presidente e CEO, o aplicativo foi desenvolvido em conformidade com as regras do Conselho Federal de Medicina e seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde para uma saúde amparada por tecnologia, que promove o cuidado humanizado, e a gestão da saúde, com melhoria da qualidade de vida, ao mesmo tempo otimizando tempo e recursos.
“O paciente tem acesso a uma ampla gama de profissionais. Os médicos, por sua vez, conseguem ampliar sua base de atendimento, diminuindo a ociosidade do consultório”, comenta Harley Oliveira e Thales Giubilei, respectivamente Diretor Clínico e Diretor Comercial, e afirmam ainda que o paciente tem acesso a uma lista de parceiros que fornecem descontos em alimentação saudável, farmácias, óticas e outros serviços. “É como um clube de vantagens para quem usa o serviço, sem nenhum custo”, conta.
Os agendamentos poderão ser particulares ou através de convênios, de acordo com a indicação de atendimento de cada profissional de saúde. As pessoas que usam o sistema não pagam nada pelo serviço, apenas pelas consultas particulares realizadas. Já os profissionais da saúde podem escolher um plano, com pagamento de tarifa mensal. Além disso, a cada agendamento, é descontado do médico um valor – as taxas variam entre R$ 2 e R$ 8 por agendamento, dependendo do plano escolhido pelo profissional.
De acordo com os fundadores do People Health, o aplicativo é resultado de um trabalho de cinco anos, iniciado pela startup CIAware que está incubada no Supera Parque. O sistema tem 100% de tecnologia nacional e implementa padrões internacionais de saúde com ultra proteção de dados pessoais. “Nenhum dos desenvolvedores, nem mesmo eu, consegue identificar qualquer pessoa que esteja dentro do banco de dados porque as informações estão anônimas , criptografadas e são auditadas.”, diz Flavio Barbosa. “Com o auxílio de tecnologias inteligentes e, em breve, Redes Neurais de informações, a revolução está acontecendo dia a dia”, afirma. “Nosso compromisso é levar o que há de mais moderno em TI para a saúde, permitindo o cuidado centrado na pessoa e otimizando os recursos utilizados de forma mais racional” dizem os especialistas.
MARKETING
A ferramenta oferece aos profissionais, além do agendamento on-line, presença digital e o prontuário eletrônico do paciente, oportunidades de divulgação e marketing. “Temos planos que incluem atendimento de marketing, com divulgação nas redes sociais e através do Google, por exemplo, objetivando atender o profissional de saúde de maneira integral”, explica.
Outro diferencial é que o médico ainda tem a opção de atender um novo público, participando do My Saúde Card, uma linha de atendimentos populares, onde o profissional da saúde escolhe qual o percentual de desconto pode ofertar. A plataforma é opcional e não custa nada. O profissional só precisa ofertar um desconto nas consultas. Em troca, recebe maior visibilidade na plataforma.
Sobre o Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo 54 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 6 na aceleradora SEVNA Startup.
Informações para Imprensa
Sky Comunicação e Eventos
[email protected]
(16) 99322.8972