InGTec realiza Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia

Evento acontece nos dias 22 e 23 de março, em Ribeirão Preto

 

O InGTec (Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade) e o Supera Parque de Inovação e Tecnologia, realizam o VII Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil, nos dias 22 e 23 de março, em Ribeirão Preto. O evento reúne profissionais e estudantes para discutir os caminhos tecnológicos da biotecnologia por meio de palestras e mesas debates.

O evento tem o apoio da Agência USP de Inovação, Faculdade de Economia e Administração (FEA/USP), Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-RP),Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde (FIPASE), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “O objetivo é discutir os principais desafios enfrentados na promoção das atividades científicas e tecnológicas ligadas à biotecnologia”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Além disso, o evento visa apresentar os esforços que têm sido realizados para promover atividades científicas e promover a troca de experiências. “A ideia é debater estratégias e alternativas para fortalecer a cooperação entre os atores e prospectar oportunidades de ações conjuntas”, enfatiza Geciane Porto, diretora do InGTeC.

Os públicos-alvo são docentes e pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação; técnicos, profissionais, empreendedores e empresários da área de biotecnologia; representantes de entidades de classe do setor empresarial; investidores e representantes do poder público, responsáveis pela formulação de políticas públicas.

A palestra de abertura será realizada pelo diretor-presidente da FAPESP, com o tema “A FAPESP e a pesquisa científica e tecnológica em São Paulo”. A programação completa está disponível no site:http://seminariobiotecnologia.com.br/programacao.

As inscrições para o Seminário custam R$ 40 (estudantes) e R$ 80 (profissionais). Informações pelos telefones (16) 3315.0735 e 3315.0303 ou pelo e-mail:  seminario@superaparque.com.br.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.

 

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398