parque@superaparque.com.br

+55 16 3315 - 0303

+55 16 3315 - 0735

Inbrás investe em certificação de equipamentos visando o mercado exterior

Empresa localizada em Jardinópolis fabrica equipamentos para laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue e deve iniciar exportação em 2017

 

No mercado desde 2008, a Inbras – Indústria Brasileira de Equipamentos para saúde, tem se mostrado uma opção viável para laboratórios de análises clínicas do país. Instalada em Jardinópolis, cidade localizada a 6 quilômetros de Ribeirão Preto, a empresa fabrica equipamentos com qualidade similar aos encontrados no exterior, mas com preços muito mais baixos.

Hoje, a empresa tem uma carteira com mais de 2,3 mil clientes espalhados por todo o país e pensa em conquistar o mercado externo em breve. “A Inbras já exportou equipamentos para a Bolívia e está se preparando para expandir. Queremos ampliar as vendas para o mercado exterior de olho, especialmente, na América do Sul”, explica Valter Divino dos Santos, sócio da empresa.

Para isso, a empresa está realizando o aperfeiçoando e a certificação de seus produtos, e implantando a ISO 13485. A norma internacional refere-se ao sistema de gestão da qualidade para a indústria de equipamentos médicos. “A certificação ISO requer que a empresa passe por um criterioso processo de avaliação que inclui a implantação e manutenção de um sistema de gestão de qualidade, gestão de riscos e controle de projeto, além de requisitos específicos como esterilização, inspeção e rastreabilidade dos aparelhos médicos”, explica.

A certificação foi iniciada no final do primeiro semestre de 2016 e deve ser concluída no início de 2017. “Nós entendemos a importância de trabalhar de acordo com as normas internacionais quando visitamos a feira Medica, na Alemanha, em 2014. Nossos produtos estão aptos para serem exportados, porém, a certificação é um passo importante para gerar confiança sobre a qualidade dos nossos produtos para futuros clientes”, enfatiza.

Para 2016, o executivo é otimista e prevê crescimento de 30%. “Graças ao desenvolvimento de novos produtos, teremos crescimento ao final do ano. Nós investimos na fabricação de novos equipamentos, como centrífugas, que no exterior custam até 4 mil euros e que nós vendemos por 1 mil euros, com qualidade equivalente ao encontrado lá fora”, finaliza.

 

APL da Saúde

O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 30 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio de órgãos governamentais e setoriais. O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logísticas; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.

 

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398