In Situ recebe premiação eAwards Brasil 2023 e segue para etapa mundial

Programa é voltado para a inovação na área da saúde; empresa concorreu com mais de 150 projetos

 

Ribeirão Preto, 18 de agosto de 2023 – A 9ª edição do prêmio eAwards Brasil 2023, que destaca o empreendedorismo tecnológico de alto impacto social, conferido pela NTT Data Foundation, elegeu a In Situ Terapia Celular como a vencedora. Nesta edição, foram mais de 150 projetos concorrentes e seis finalistas.

A tecnologia desenvolvida pela In Situ é um biocurativo produzido a partir de impressão 3D, desenvolvido com hidrogel que contém células derivadas do cordão umbilical humano e é aplicado diretamente sobre a pele, atuando nas diferentes fases da cicatrização. O produto acelera a recuperação de lesões cutâneas e a cicatrização, porque as células mesenquimais secretam moléculas bioativas com diferentes funções no processo cicatricial.

“É uma validação do impacto que a nossa solução pode trazer para os pacientes e para o sistema de saúde de uma maneira geral. Estamos muito felizes e orgulhosos pela conquista deste prêmio. Agora, é apresentar o nosso case para importantes players de saúde do mundo e será um divisor de água na próxima etapa”, diz Adriana Manfiolli, pesquisadora e sócia da empresa.

A startup está sediada no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e recebeu financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)­ por meio de três projetos. O biocurativo está em fase de submissão de dossiê à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação de ensaio clínico e registro.

 

A disputa Brasil

O prêmio eAwards Brasil tem o objetivo de apoiar e promover o empreendedorismo, devolvendo à sociedade o melhor que obtemos dela: o talento como motor do progresso. Em 2022, a startup SAS Smart foi a campeã.

O eAwards também dá a oportunidade aos semifinalistas, finalistas e ao vencedor da premiação nacional de fazer networking com grandes nomes do mercado e possíveis investidores.

 

Premiação global

A vencedora brasileira concorrerá a 100.000 euros e a um programa de aceleração exclusivo da NTT DATA FOUNDATION na etapa internacional, a Global eAwards. Projetos tecnológicos de 17 países da Europa e América Latina também foram selecionados para a próxima etapa, que será em Madri, na Espanha.

 

Sobre a In Situ Terapia Celular

A In Situ Terapia Celular é uma Biotech de Ribeirão Preto que utiliza a terapia celular como ferramenta para a criação de produtos inovadores. Seu principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Para isso, o time é composto de PhDs e mestres em ciências e finanças. . Saiba mais em insitu.com.br

 

SUPERA Parque

O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela FIPASE, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a  SUPERA Incubadora de Empresas, o  SUPERA Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do  SUPERA Centro de Negócios.

Ao todo, são 78 empresas instaladas no Parque, sendo: 51 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 27 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.

 

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos

Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]

Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]