Founder Institute escolhe startup que representará Ribeirão Preto no Vale do Silício

Startup foi escolhida entre as finalistas da terceira turma de aceleração, em cerimônia no dia 22. Vencedora participa do evento Founder X, em 2019

 

Líderes do ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto e região se reuniram no último dia 22, na Graduation Ceremony, promovida pelo Founder Institute Ribeirão Preto – programa global em lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos. O objetivo do evento foi escolher o projeto que irá representar Ribeirão Preto no Founder X, que acontecerá em 2019, no Vale do Silício (EUA), reunindo ideias do mundo todo.

O projeto vencedor foi o Medlig, escolhido entre os seis finalistas que foram selecionados entre mais de 540 inscritos para integrar as mentorias. “Os finalistas tiveram a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos para uma banca, formada por jurados, mentores, empreendedores e convidados”, explicou Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

A Graduation Ceremony contou com apresentações e debates de ideias e inovações, empreendedorismo e relacionamentos. “O encontro marcou o principal momento das startups que fazem parte do programa, a graduação. Nesta edição do Founder Institute Ribeirão Preto foram 63 projetos aprovados, dos quais seis se destacaram, e um representará o nosso núcleo nos Estados Unidos”, enfatizou Clayton Guimarães, codiretor do Founder Institute.

Para o painel, foram convidadas lideranças do ecossistema empreendedor da região. São eles: Bruna Boa Sorte, presidente do Instituto Inova do Parque Ecotec Damha de São Carlos; Iglá Generoso, fundador da Digital Innovation One e da Global Labs de Araraquara; Willy de Goes, coordenador do Parque Tecnológico de Rio Preto; Jean Dunkl da Impera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca; e, Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

A cerimônia de graduação foi realizada no Absolutto (Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1485, Jardim Botânico).

Conheça os projetos finalistas

Ymagi – plataforma e aplicativo que permite a Organizações Sociais divulgarem seus projetos, criada por Daniel Gibeli, engenheiro mecatrônico;

Mais Doctors – plataforma automatizada que, por meio de um aplicativo móvel, ajuda o usuário a agendar uma consulta particular com um profissional de saúde de sua preferência, com rapidez e valor justo. Foi desenvolvida pelo administrador de empresas Fábio Antunes;

Cofferoo – uma startup com soluções inovadoras, criativas e sustentáveis voltadas para o segmento de café e gerenciada pelo barista Gabriel Barruffini;

Medlig – sistema que colabora para que as pessoas tenham acesso a serviços de saúde de  excelência por um baixo custo com o sistema Pay-per-Use e que foi elaborada pelo médico Jacó Mattos;

NewisCool – sistema de aprendizagem autêntica para empreendedorismo desenvolvida pelo administrador Luiz Titton;

Biosensing – utiliza tecnologias que fornecem um sistema de saúde pró-ativo e personalizado que prevê o surgimento de doenças, identifica distúrbios de saúde e detecta emergências médicas, elaborada por Marcus Oliveira, cientista da computação.

Serviço  – Graduation Ceremony – Founder Institute

Data: 22 de novembro (quinta-feira)
Horário: às 19 horas
Local: Absolutto (Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1485, Jardim Botânico)
Ingressos: pixxis.me/founder-institute-graduation

 

Sobre o Founder Institute 

O Founder Institute é o primeiro programa de lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos no mundo. Com sede no Vale do Silício (EUA) e com capítulos em 60 países, a missão da instituição é globalizar o Vale do Silício e construir ecossistemas de inicialização sustentáveis que criarão um milhão de novos empregos em todo o mundo.

 

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 6 na aceleradora SEVNA Startup.

 

Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected]
Ana Cunha, [email protected]