Folha Nativa aposta no público masculino para aumentar inserção no mercado

Empresa deve lançar uma linha de produtos para homens até o início de 2019

 

O público masculino é a nova aposta da Folha Nativa – indústria cosmética de Jardinópolis, para manter o crescimento de 20% em 2018. Ligada  ao Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, a empresa está no mercado desde 1995, desenvolvendo produtos para cuidados da saúde do cabelo, utilizando tecnologia de ponta em ativos cosméticos.

De olho no consumidor final e um mercado ainda não explorado, a empresa lançou o shampoo Só para Homens, sem sal, e com ação suavizante, calmante e refrescante. “É um produto que utiliza ingredientes naturais, um blend de sete vegetais, que auxilia na redução da oleosidade. Ele também pode ser utilizado como sabonete corporal e sabonete para barbear, reduzindo a irritação causada pela lâmina de barbear”, explica Ivanice Dandaro, diretora de Desenvolvimento de Novos Produtos e de Assuntos Regulatórios da empresa.

Além do shampoo que deve dar início a uma linha de produtos masculinos, que será lançada até o início de 2019, a empresa aposta em novas loções corporais para o público feminino. “São duas novidades que chegam ao mercado: a Livy e a Sophi Essence, para mulheres entre 25 e 50 anos, trazem como diferencial fragrâncias sofisticadas produzidas a partir de flores nobres. São fragrâncias que remetem à sensualidade e ao romance”, enfatiza.

Os produtos, que chegaram ao mercado no início do segundo semestre, estão disponíveis em perfumarias de  todo o país. “A Folha Nativa atinge, principalmente, os públicos das classes B e C. Pensando nisso, também estamos apostando em novas embalagens mais econômicas, com 450 gramas. Com esses novos lançamentos, acreditamos que poderemos manter índice de crescimento de 20% em relação ao ano de 2017”, finaliza.

Sobre a Folha Nativa

Com sede em Jardinápolis, a empresa chegou ao mercado em 1995, desenvolvendo e fabricando produtos para tratar e cuidar da saúde dos cabelos, utilizando tecnologia de ponta em ativos cosméticos. Com shampoos, condicionadores, máscaras hidratantes, finalizadores, Loções hidratantes corporal, formulados respeitando as diferenças étnicas e climáticas, que dão origem a diferentes tipos de cabelos e pele.

A empresa dispõe de laboratórios de desenvolvimento de produtos, garantia da qualidade, controle de qualidade, comandados por farmacêuticos com doutorado em ciência cosmética, cuja meta é a busca pela excelência na qualidade de seus produtos.

APL da Saúde

O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 30 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio da Fipase, de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, SEBRAE e CIESP.

O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.

 

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]

Ana Cunha – [email protected] |  (16) 99322-8972