Fundação, gestora do Parque Tecnológico, e empresas do APL da Saúde participam da Feira Hospitalar, até 20 de maio, como expositoras em um estande no Pavilhão Azul
A Fipase – gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, participa da 23ª edição da Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. A Feira acontece entre os dias 17 e 20 de maio, em São Paulo, e a Fundação participa com um estande no Pavilhão Azul, Rua D, 8.
Este é o 5º ano que a Fipase participa da feira, a maior da América Latina em negócios de Saúde. “No estande, divulgaremos os serviços do Centro de Tecnologia, cujos testes e ensaios atendem principalmente empresas de equipamentos para saúde”, explica Dalton Marques, gerente da Fundação.
O Centro de Tecnologia é responsável pela prestação de serviços tecnológicos orientados para aumentar a competitividade da indústria. Conta com laboratórios de compatibilidade eletromagnética (EMC), de eletrônica, de mecânica, de ótica/ultrassom e de química (RHOHS). Estão em implantação os laboratórios de calibração e de raio-X. O Centro de Tecnologia está em processo de acreditação pelo INMETRO.
“Trata-se de um laboratório que permite a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética conduzida, de acordo com as principais normas nacionais e internacionais. As empresas da região estão se beneficiando por ter um laboratório de alta tecnologia de fácil acesso, diminuindo custos de certificação e inovação”, ressalta Marques. “Além disso, o laboratório reúne técnicos com conhecimentos altamente especializados em áreas críticas para o desenvolvimento de novos produtos”, afirma.
Marques ressalta também que o objetivo do estande é reforçar a imagem de Ribeirão Preto como Polo de Negócios em Saúde. Para isso, a Fipase firmou uma parceria com o Arranjo Produtivo Local da Saúde e contará com a participação das empresas Sigmed, Inbras e Martec em seu estande. “Outras empresas do APL da Saúde e do Supera Parque podem utilizar o estande da Fipase como ponto de apoio para visitar a feira ou fazer suas reuniões de negócios”, finaliza.
Sobre a Feira
É na Hospitalar que as mais importantes novidades da área são lançadas. A Feira é reconhecida como um importante fórum da saúde e estará dividida em sete setores que apresentarão as principais tendências e inovações da cadeia produtiva do setor. São 82 mil metros quadrados de exposição com os lançamentos, novidades, tendências da cadeia produtiva do setor da saúde de forma planejada e setorizada.
Também serão realizados sete eventos simultâneos: Hospitais Lounge, Hospfarma Espaço Farmacêutico, Expo Enfermagem, Diagnóstica, Digital Health, Compo Health e Reabilitação. Participam médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, além de fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores e representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos públicos e privados atuantes na área de saúde, de 60 diferentes países.
Sobre a Fipase
A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.
Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398