Promovido pelo Supera Parque, evento reuniu empresas de Saúde, Software, Polo Cervejeiro e startups
Um Encontro de Negócios promovido pelo Supera Parque de Inovação e Tecnologia reuniu, na última semana, empresas associadas aos Arranjos Produtivos Locais (APL) da Saúde, do Software (PISO) e ao Polo Cervejeiro, além de startups da Supera Incubadora de Empresas. O evento aconteceu na Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Ribeirão Preto com objetivo de promover a oportunidade de aproximação entre as empresas e gerar novos negócios.
Durante o encontro, o professor Marcelo Alves Caetano apresentou a grade de cursos da Faculdade correlatos às áreas de atuação das empresas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; de Gestão de Negócios e Inovação; e, Sistemas Biomédicos. “A Faculdade mantém uma parceria que permite que os alunos desses cursos possam estagiar nas empresas ligadas aos APLs. Antes mesmo de formados, eles poderão colocar em prática o aprendizado da sala de aula”, explica Dalton Marques, gerente de Desenvolvimento do Supera Parque.
“A ideia da realização desse encontro de negócios realmente foi inovadora. A EG Mont – Corpworking teve a oportunidade de conhecer bastante gente e, principalmente, vários modelos de negócios e novos negócios que certamente agregaram muito ao nosso relacionamento corporativo. Todas as empresas participantes foram bastante proativas, excelente oportunidade para participação do ecossistema empresarial do APL, PISO e Supera”, enfatiza Eduardo Monteiro, sócio-fundador da EG Mont – Corpworking.
O evento, que foi gratuito, também contou com a participação dos bancos Bradesco e do Brasil que apresentaram as linhas de financiamento destinadas aos APLs, e de representantes Supera Centro de Tecnologia, da Supera Incubadora, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Supera Parque. “Foram 13 as empresas participantes e que manifestaram interessem em participar no próximo ano. A expectativas é que no próximo encontro, tenhamos mais participações de empresas ligadas aos Arranjos e também das ligadas à Incubadora”, finaliza Marques.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 99322-8972