Empreendedora de Ribeirão Preto participa de programa para jovens fundadores em Berlim

Erika Monteiro é fundadora da startup Carefy, do Supera Parque, e foi escolhida com mais dois brasileiros para o Westerwelle Young Founders Spring 2019

 

A empreendedora Erika Monteiro, fundadora da startup Carefy – sediada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, foi uma entre os três brasileiros escolhidos para participar do programa Westerwelle Young Founders Spring 2019. O programa selecionou 25 jovens empreendedores de países emergentes e em desenvolvimento e é promovido pela Westerwelle Foundation, de Berlim, na Alemanha.

O programa tem duração de seis meses com objetivo de conectar jovens fundadores de todo o mundo entre si e com o cenário de startups de Berlim, apoiando o desenvolvimento das habilidades empreendedoras e sua rede internacional. “Como empreendedora, é uma oportunidade incrível já que aqui não temos acesso a todo esses mentores internacionais nem muito contato com empreendedores de outras realidades. Lá tive contato com empreendedores da África do Sul, Vietnã, Chile, Bolívia. Ainda, é bacana poder comparar o ecossistema brasileiro com o europeu e poder aprender com ele na prática. Acredito que a experiência será muito válida para o desenvolvimento da Carefy e que poderei compartilhar os aprendizados com a minha equipe”, conta Erika.

“Outro ponto positivo é o contato com empreendedores de outras áreas de atuação. É muito legal conhecer os desafios que eles enfrentam, quais são as suas perspectivas e como eles podem ajudar, já que eles passaram muita coisa que eu estou passando. Nós nos ajudamos muito agora”, ressalta.

Com duas edições por ano, o programa dá a oportunidade para que os empreendedores também tenham contato com investidores e tomadores de decisões políticas de sucesso.  “A primeira semana do programa aconteceu em Berlim, no início de abril, com a realização de workshops e mentorias com experts da área. Eles designaram um mentor para acompanhar cada um dos participantes, traçando metas e objetivos e ajudar nos desafios”, diz.

O programa continua com a realização de reuniões virtuais quinzenalmente, além de discussão em pequenos grupos, divididos em áreas, onde são discutidos desafios vividos pelas startups no desenvolvimento do negócio.

REQUISITOS

Para participar do programa, o empreendedor precisa cumprir alguns pré-requisitos como ter iniciado uma empresa com fins lucrativos e com modelo de negócio escalável, com um produto que já alcançou o mercado e garantiu seu primeiro financiamento externo. Além disso, é preciso estar baseado ou ter como foco um país em desenvolvimento ou emergente.

O conhecimento em inglês e a disponibilidade para participar da Conferência, em Berlim, também são exigências do programa, que realiza reuniões mensais de orientação e aconselhamento pelo prazo de seis meses.

BENEFÍCIOS

Os empreendedores participantes do programa recebem uma série de benefícios como a ampliação da rede de contatos com outros jovens fundadores e com o cenário de startups alemão; participação em workshops e reuniões; e acesso a mentoria pessoal.

Têm acesso também às sessões de especialistas sobre assuntos relevantes como marketing e vendas, além de integrar uma rede formada por ex-alunos e que funciona como uma plataforma para troquem ideias e encontrem suporte para os seus desafios.

 

SOBRE A CAREFY

A Carefy é uma plataforma de gestão e acompanhamento de internações hospitalares voltada para operadoras de saúde. O foco é a redução de custos de internação, média de permanência global e auxílio na assistência ao paciente. A empresa atua diretamente na auditoria em saúde, otimizando o processo e potencializando os resultados.

SOBRE O SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 69 empresas instaladas no Parque, sendo: 49 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

Informações para Imprensa
Sky Comunicação e Eventos
[email protected]
(16) 99322.8972