Mario Adolfi Jr. foi um dos 200 líderes do futuro presentes na 48ª edição do St. Gallen Symposium
O empreendedor Mário Sergio Adolfi Júnior, CEO da Kidopi – empresa ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, participou da 48ª edição do St. Gallen Symposium, realizado na University of St. Gallen, na Suíça. Adolfi, considerado um dos jovens mais inovadores do Brasil, integrou a lista dos 200 Líderes do Amanhã que discutiram com os 600 líderes de hoje para discutir temas de política, gestão e sociedade civil.
Kidopi
Fundada em 2009, a Kidopi tem como foco principal o compromisso com a qualidade e a inovação contínua, atuando no desenvolvimento de soluções em informática que permitem a modernização da gestão hospitalar e de pesquisas clinicas, sendo utilizado nos principais hospitais do país.
Em 2013, foi eleita a 3ª melhor empresa incubada do Brasil no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). No mesmo ano, foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o melhor software do Brasil na categoria e-health no World Summit Award, representando o Brasil na fase internacional do concurso. Também recebeu menção honrosa na categoria empreendedor social no Prêmio Empreendedor de Sucesso promovido pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Em 2010, recebeu o Prêmio Ideia Saudável, pela Secretaria de Estado São Paulo, dedicado a projetos inovadores que beneficiem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 2014, o diretor executivo da empresa, Mario Sergio Adolfi Júnior, foi eleito pelo MIT Technology Review como um dos 10 jovens mais inovadores do Brasil.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398