Empreende na Supera soma 60 horas de capacitação em empreendedorismo

Terceira edição do curso contou com 34 participantes, com origem em cidades como Fortaleza e Salvador

 

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica encerrou sua terceira turma de capacitação com 100% de aprovação dos participantes. O curso aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro, em Ribeirão Preto, totalizando 23 horas de treinamento e 34 participantes, com origem em cidades da região, além de Campinas (SP), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro. (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

O curso é destinado a pessoas que querem iniciar a carreira empreendedora, inovar em seus negócios, atualizar conceitos e buscar novos parceiros. Contou com a participação de 10 mentores que vivem o empreendedorismo no dia a dia. “Durante os três dias, os participantes tiveram acesso a conteúdos importantes para abrir um negócio. Foram abordados temas como competências do empreendedor, modelagem de negócios, design thinking, , formas de proteção intelectual, entre outros”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

O Empreende na Supera foi lançado no início de 2017, se tornando obrigatório para quem deseja participar do processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas. “O curso é uma das etapas previstas no edital. Quem deseja receber o apoio para o desenvolvimento do seu negócio, necessariamente precisa ter participado de uma das edições do Empreende”, ressalta o gerente.

Nas três edições, o curso já capacitou, aproximadamente, 130 pessoas, em quase 60 horas de curso. “O curso é aberto para a participação dos interessados, independente da sua área de atuação. Na última edição, por exemplo, tivemos a participação de administradores, advogados, arquitetos, médicos, programadores, biólogos, entre outros”, diz.

A próxima edição do Empreende na Supera deve acontecer no início de 2018. Interessados podem obter mais informações no site http://superaparque.com.br/empreende/.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

 

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]

Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398