Empresa espera fechar 2018 com crescimento de 10% no faturamento
A Dentscler, empresa ligada ao Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde de Ribeirão Preto, está ampliando sua atuação no mercado veterinário de equipamentos veterinários ao mesmo tempo que reforça sua presença internacional. A meta é atingir crescimento de 10% em 2018.
“Nossa expectativa é das melhores para este ano, principalmente dentro da linha veterinária. Fizemos diversas pesquisas junto a profissionais e acreditamos que é um mercado muito promissor dentro do nosso segmento”, explica João Camillo, diretor da Dentscler, acrescentando que a empresa, fundada em 1996, iniciou suas atividades com a produção de equipamentos odontológicos e, com a evolução dos setores da saúde, passou a atuar também nas áreas médica e de estética.
“A evolução dos setores da saúde fez com que a empresa aprimorasse a técnica dos equipamentos e desenvolvesse novos produtos. Isso contribuiu para o crescimento da marca de forma continua e sustentável. Passamos a oferecer produtos para parceiros que não produziam os mesmos equipamentos, para que completassem suas linhas e, com o tempo, ampliamos o portfólio de produtos”, destaca.
Outra aposta da Dentscler são as exportações. Atualmente os equipamentos da empresa já estão em países como Argentina, México, Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Líbano. A empresa tem planos de alcançar outros mercados, e, para isso, está investindo em certificações e treinamentos internos. “Hoje, a empresa é referência nacional em especialização de micro usinagem. Além disso, somos uma indústria de ponta, que conta com parcerias estratégicas em renomadas instituições acadêmicas e centros de formação continuada, imprescindível para o aprimoramento dos nossos profissionais”.
A empresa oferece também assessoria completa para a aquisição e no pós-venda, assistência técnica permanente em todo o território nacional. Informações: http://www.dentscler.com.br.
APL da Saúde
O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 30 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio da Fipase, de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, SEBRAE e CIESP.
O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.
Sobre o Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398