Deltronix participa de feira internacional de saúde, em Dubai

Exportações representaram, em 2016, 25% do faturamento da empresa, ligada ao APL da Saúde

 

A Deltronix, empresa ligada ao Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde de Ribeirão Preto, participou da Arab Health – maior encontro de profissionais da saúde e comércio na região da Liga dos Estados Árabes. A feira, segunda maior do mundo na área da saúde, contou com a participação de 4,4 mil empresas e foi realizada no Centro Internacional de Exposições e Convenções de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para a Deltronix, que é especializada em equipamentos para o setor hospitalar, a participação em eventos internacionais é a oportunidade de gerar novos negócios. “Dubai, além de toda sua exuberância, nos surpreende a cada ano que passa, tanto pela quantidade de visitas como pelas qualidades dos clientes. A Arab Health estava maior em números de expositores e este crescimento traz, a cada ano que passa, mais clientes e, com isso, a possibilidades de fecharmos grandes negócios”, enfatiza Carlos Paulin, diretor técnico da empresa.

A participação da Deltronix em grandes eventos internacionais teve início em 2001, trazendo resultados positivos à médio e longo prazo. A empresa que está no mercado desde 1970, com representantes e distribuidores em todo o território nacional, está ampliando sua presença internacional nos cinco continentes. “As exportações têm aumentado a cada ano que passa e no ano passado, acredito que devido à crise interna e a alta do dólar, representou valores próximos à 25% do nosso faturamento”, explica. “Este resultado também é fruto do trabalho de parceria com representantes em países como México, Peru, Israel, Indonésia, Tailândia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Bolívia, Marrocos, entre outros”.

A Deltronix, que tem sede em Ribeirão Preto, trabalha com equipamentos de alta potência, utilizados em centros cirúrgicos com procedimentos de baixa, média e alta complexidade. “Em 2016 finalizamos um projeto de equipamentos destinados às clínicas, ambulatórios e pequenos centros cirúrgicos, onde utilizamos todas as técnicas desenvolvidas para os equipamentos de grande porte. Aguardamos somente a liberação da ANVISA para lançarmos no mercado”, conta Paulin.

Para 2017, o diretor destaca que novos projetos já estão em andamento, trazendo inovações para o mercado. ”O ano anterior foi de muitos contatos e grandes perspectivas de negócios. Entretanto, acredito que este ano superará 2016. Estamos fazendo o trabalho de casa, realizando algumas reestruturações internas e esperamos um retorno ainda melhor para os próximos anos”, revela. “”Espero que finalmente o Brasil reencontre o caminho e que todos os tributos pagos por nós brasileiros nos retorne em forma de mais saúde, educação, segurança e que tenhamos uma economia forte e sustentável”, finaliza.

A participação da Deltronix no Arab Health contou com o apoio da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do projeto Projeto Brazilian Health Devices. De acordo com dados da Abimo, as exportações ao Oriente Médio correspondem a cerca de 15% das exportações do Brazilian Health Devices, e os produtos mais exportados são incubadoras, produtos de fisioterapia e estética, além de artigos de UTI e cirurgia de maneira geral e implantáveis (cateter neurológico, implantes ortopédicos, implantes cardíacos).

APL da Saúde

O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 20 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio de órgãos governamentais e setoriais. O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades para aprimoramento da gestão, acesso a mercado e capacitação em assuntos regulatórios.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 53 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 11 empreendimentos no Centro de Negócios e  2 na aceleradora SEVNA Seed.

 

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]

Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398