Startup, ligada ao Supera Parque de Ribeirão Preto, venceu na categoria Tecnologia Limpa; prêmio é promovido pelo hub Birmingham Enterprise Community e LatamScaleUp,
A Biopolix, startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, foi uma das sete vencedoras do prêmio Latam Edge Award 2022, que está em sua quinta edição. O prêmio é promovido pela Birmingham Enterprise Community, hub de inovação em parceria com a LatamScaleUp, com o objetivo de apoiar startups e pré-scaleups da América Latina que querem expandir para o Reino Unido e a Comunidade Europeia. As demais vencedoras do prêmio foram: Culturas Regenerativas (agritech), Biosolvit (biotech), Epioneers (fintech), Neurobots (healthtech), Green Mining (smarticitie) e Incentiv (social impact).
A startup desenvolve soluções biotecnológicas que contribuem para redução da poluição no meio-ambiente. Dentre seus produtos, está uma biorresina aplicada na produção de plásticos biodegradáveis, que pode ser utilizado pelas indústrias sem necessidade de atualização de maquinário. A empresa também produz biomateriais para as indústrias farmacêutica e alimentícia.
Para Luisa Vendruscolo, fundadora da startup, a premiação reforça ao mercado a expertise da Biopolix. “É a reafirmação de que a empresa está no caminho certo no desenvolvimento de biomateriais biodegradáveis. Atualmente, das 360 milhões de toneladas de plástico produzidas anualmente no mundo, apenas 1% são bioplásticos. Há um imenso potencial de crescimento”, afirma.
PREMIAÇÃO
As empresas vencedoras do prêmio Latam Edge Award 2022 receberão três meses de preparação para expandir para o Reino Unido e Europa, fornecidos pela Birmingham Enterprise Community, com 28 especialistas do Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, diagnóstico de prontidão do mercado, reuniões com potenciais parceiros de negócios, investidores e clientes em sua área de atuação.
Ainda, recebem suporte de relações públicas e marketing no Reino Unido para acessar o mercado por seis meses após o programa.
SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 79 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 22 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]