SUPERA Parque marca presença na BIO International Convention 2023, em Boston
A comitiva cumpriu uma agenda de compromissos com visitas técnicas a ambientes de inovação e empresas; a startup Glycovam e a Fundação Hemocentro também participaram do evento
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia participou, entre os dias 5 e 8 de junho, da feira BIO International Convention 2023 na cidade de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos. A edição reuniu mais de 9 mil empresas do ramo, instituições acadêmicas, centros públicos de biotecnologia e outras organizações relacionadas, provenientes dos Estados Unidos e de outros 70 países.
O SUPERA Parque esteve presente no Pavilhão Brasil, organizado pela ABIQUIFI em conjunto com a ApexBrasil. Também estiveram no estande a startup Glycovam, incubada na SUPERA Incubadora, e o parceiro Hemocentro, de Ribeirão Preto
“A participação desta edição foi bastante produtiva, possibilitando a interação com contatos importantes, além da prospecção de empresas e instituições estratégicas para formalização de parcerias para a criação de projetos futuros. Muito disso é da nossa constante participação em eventos, além do nosso know-how e premiações que contribuem para estreitar essas conexões”, conta Saulo Rodrigues, gerente da SUPERA Incubadora.
Outros eventos e visitas na região
Além da BIO International Convention, o SUPERA Parque participou de outros eventos igualmente relevantes, como o VIII Summit Brasil e a 2ª edição do Brazilian Startup Day, ambos organizados pelo Projeto Setorial Brazilian Pharma Solutions. Também visitaram empresas e instituições da região de Boston, como a Tishman Speyer, Lab. Central e CRISPR Therapeutics.
O objetivo dessas visitas foi conhecer práticas e estruturas para inspiração em projetos atuais e futuros do SUPERA Parque. Durante os três dias de evento, foram realizadas reuniões pontuais e estratégicas com o intuito de desenvolver relacionamento com outros ambientes de inovação e agências governamentais.
Na 2ª edição do Brazilian Startup Day, um evento voltado para o ecossistema de startups brasileiras, a participação reforçou o compromisso do SUPERA Parque em apoiar e impulsionar o empreendedorismo no setor de biotecnologia, especialmente por meio da SUPERA Incubadora, que abriga empresas promissoras, como a Glycovam.
Os representantes do complexo tecnológico também fizeram uma visita técnica à IDEO, empresa de design mundialmente conhecida por ter popularizado o conceito de Design Thinking. Essa metodologia é uma das bases utilizadas pelos nossos mentores para desenvolver os projetos que se encontram na Incubadora e no Centro de Negócios do Parque Tecnológico.
“A nossa participação em todas essas atividades reforça o papel como um agente ativo na promoção da inovação. Temos o compromisso em impulsionar o crescimento do SUPERA Parque e fomentar o empreendedorismo na área”, destaca Eduardo Cicconi, gerente do SUPERA Parque.
SUPERA Parque
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela FIPASE, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 80 empresas instaladas no Parque, sendo: 53 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 27 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | ana@skycomunicacao.jor.br
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | caio@skycomunicacao.jor.br