Projeto é uma parceria entre o SUPERA Parque e a empresa Hidrodomi do Brasil, com mais de 15 anos no setor
O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hidrodomi iniciou suas atividades no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia, em outubro de 2021. A partir deste mês de setembro serão ofertados serviços de análise físico-químicas tais como determinação de metais (por absorção atômica), aníons (por cromatografia de íons), teor de água em líquidos, determinação de acidez, alcalinidade e condutividade em líquidos além de determinação de ativos clorados.
“A Hidrodomi é líder no mercado de saneantes, estando presente em praticamente todo o território nacional. Por meio da parceira com o Supera Parque, abrimos a possibilidade de prestar serviços a outras empresas, aproveitando-se do know how que acumulamos como indústria e somando aos muitos serviços já prestados pelo Centro de Tecnologia do Supera Parque”, destaca o CEO da Hidrodomi, Fernando Possetti.
O serviço
O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hidrodomi opera junto ao laboratório de físico-química do SUPERA Parque. Os serviços analíticos serão feitos com equipamentos como: absorção atômica, Karl Fisher, pH e cromatografia de íons, dentre outros.
O titulador Karl Fischer é responsável por determinar automaticamente a quantidade de água nas mais diversas amostras, mesmo em pequenos volumes. Além da absorção atômica, outro serviço disponível é a cromatografia de íons que se tornou uma técnica essencial para a identificação e quantificação de compostos químicos em acordo com suas características físico-químicas. Dentre os setores que podem se beneficiar dessas análises, estão empresas de saneantes, tratamento de água, fármacos e agrícola.
A equipe do Centro de P&D é coordenada pelo Gerente de Qualidade e P&D&I da Hidrodomi, Paulo Garcia de Almeida. As empresas interessadas em saber mais podem acessar o site www.hidrodomi.com ou ligar para 16-33159947.
SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 79 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 22 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]