Startups de Ribeirão Preto estão entre as 100 mais promissoras do país

Kidopi e SleepUp são ligadas ao SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia; Quanticum e Gedaken também compõem a lista

 

Quatro startups de Ribeirão Preto estão entre as 100 mais promissoras e inovadoras do Brasil, de acordo com o ranking 100 Startups to Watch. São elas: Kidopi, SleepUp, ambas ligadas ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, e Quanticum e Gedanken.

 

A lista foi atualizada pela Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios e foi divulgada no último dia 6, com objetivo de reconhecer startups altamente escaláveis, que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas, neste e nos próximos anos.

 

“É um grande reconhecimento para o SUPERA e para a região de Ribeirão Preto contar com quatro startups entre as 100. Isso mostra o amadurecimento das empresas e do ecossistema inovador que estamos construindo ao longo dos últimos anos, com a participação dos mais diversos atores, entre eles o poder público, a universidade e a iniciativa privada”, diz Eduardo Cicconi, gerente do SUPERA.

 

SELEÇÃO
O ranking 100 Startups to Watch contou com a participação de 1872 startups inscritas. Pela primeira vez, o questionário para seleção trouxe perguntas sobre o perfil dos fundadores, incluindo raça/cor, gênero, deficiência e background socioeconômico, além de questões a respeito dos impactos sociais e ambientais positivos que a startup causa.

A partir da análise inicial, 200 empresas foram classificadas para a final, depois de terem sido avaliadas quanto ao grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução e avaliação técnica. A etapa final contou com a participação de representantes das principais organizações, fundos de investimento e iniciativas públicas de fomento do ecossistema de startups.

 

Conheça mais um pouco sobre as startups:
Kidopi: Residente no Supera Parque, atua desde a atenção básica ao nível terciário de saúde no desenvolvimento de sistemas de gestão hospitalar, informatização de clínicas e consultórios, regulação médica de urgência e emergência, imagens médicas e suporte a pesquisas acadêmicas.

SleepUp: Fundada em 2019 e participando de incubação virtual no Supera Parque, é a primeira plataforma de terapias digitais clinicamente validadas e aprovadas pela Anvisa, com monitoramento contínuo para melhorar o sono.

Quanticum: É uma startup híbrida AgriFoodTech especializada no diagnóstico do potencial dos solos baseado na experiência de campo, pesquisa em multissensores tropicais e matemática avançada.

Gedanken: Startup que fornece plataforma de Onboarding – cadastro, homologação, DDI (Due Dilligence Integrada) – e gestão de fornecedores – risco e performance (SRM). Ajuda as empresas a qualificar seus fornecedores, reduzindo drasticamente o prazo de homologação e monitorando continuamente os riscos de cada fornecedor.

 

SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 79 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 22 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

 

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]