Supera Parque auxilia empresa russa a iniciar operação no mercado brasileiro

Programa de Softlanding, existente desde 2014, visa atrair empresas para o Parque Tecnológico

 

Com mais de 20 mil usuários, o popular aplicativo russo Family Legends deve ingressar, em breve, no mercado brasileiro com auxílio do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto. O aplicativo reúne diversos dados sobre membros familiares permitindo a criação de uma árvore genealógica, e já está traduzido para o idioma português.

A questão em ter um facilitador auxiliará a empresa no desenvolvimento de potenciais parcerias, potenciais clientes e até adequação da plataforma para o público brasileiro. A Family Legend está iniciando a expansão mundial com auxílio do Supera Parque com objetivo de obter sucesso no mercado brasileiro. Acreditamos que os brasileiros, assim como os russos, têm interesse em preservar suas raízes e de suas famílias e nós podemos auxiliar nisso”, enfatiza, o diretor Evgeny Atin, da Family Legend.

O Programa “Softlanding”, do Supera Parque, dá suporte para empresas internacionais iniciarem a operação no mercado brasileiro. A Family Legends, por exemplo, terá suporte de seis meses, podendo ser renovado por até mais 6 meses.

Henrique Reis, coordenador do International Office do Supera Parque, explica que a participação no programa é uma ótima forma de ingressar em mercados estrangeiros de forma assertiva e mais rápida. “Nosso objetivo é oferecer o apoio certo, atendendo às expectativas das empresas no sentido de fortalecer o desenvolvimento dos negócios para além da sua cidade de origem. Desta forma, também, criamos as bases para que as empresas possam, depois, se instalar de forma definitiva no Parque Tecnológico”.

 

Family Legends
É um aplicativo que busca preservar a memória de gerações com a ajuda de tecnologias modernas. Para isso, os usuários podem salvar fotos, vídeos e vozes para que a história da família seja salva e facilmente lida pelos membros da mesma família.

SoftLanding Supera
Programa direcionado às empresas estrangeiras com um produto ou um serviço inovador, que têm interesse em iniciar suas operações no mercado brasileiro. O programa tem a duração de 6 meses, com a opção de renovação por mais 6 meses.
Toda a parte de levantamento de dados e busca de contatos é realizada no formato online. Atualmente, 3 empresas, Stemi Global, New Dental e uMov, participam do programa. NanoSens, empresa de origem belga atualmente estabelecida no Centro de Negócios do Supera Parque, foi a primeira a participar do programa.

SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 82 empresas instaladas no Parque, sendo: 60 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 22 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

 

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos

Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]

Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]