Supera Parque completa 7 anos

Relatório de Atividades divulgado recentemente, mostra a atuação do Parque nas políticas de contenção da doença e todas as atividades realizadas entre os meses de janeiro e dezembro; Parque gerou 459 postos de trabalhos e R$ 5,8 milhões em impostos

Completando sete anos no dia 26 de março, o Supera Parque deu uma grande contribuição para agilizar e apoiar a testagem de Covid-19 desde o início da pandemia, se colocando na vanguarda no que diz respeito ao combate da doença em Ribeirão Preto.

Com aproximadamente 80 mil testes realizados, em parceria com empreendedores e com a Secretaria Municipal da Saúde, o Parque encampou o projeto sem fins lucrativos Supera Ação, que contribuiu para desafogar a fila de exames para doença, dando ao poder público municipal subsídios importantes para a tomada de decisão de como e onde atuar para a contenção da doença.

Para apoiar as startups ali instaladas, o Supera Parque conta com mais de 50 mentores que, voluntariamente, se dispõem a orientar os empreendedores, compartilhando suas experiências e auxiliando em conexões. Em 2020, foram mais de 150h de mentoria para empreendedores do Parque Tecnológico.

O Supera Parque conta também com um Núcleo de Inovação Tecnológica para apoio às empresas. Em 2020, o foram apoiados pelo NIT 30 projetos de captação de recursos junto a órgãos de fomento, resultando em quase R$ 3,5 milhões captados.

O Centro de Tecnologia do Supera Parque é também, atualmente, um dos mais completos do Brasil pra teste de equipamentos eletromédicos, com 80 normas acreditadas junto ao INMETRO. Em 2020, 48 diferentes empresas puderam testar a segurança e eficácia de seus equipamentos nos laboratórios do Parque Tecnológico.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 53 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 18 empreendimentos no Centro de Negócios.

O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br