Entidade promove lives e webinars para associados com foco em temas relevantes como a LGPD; em 2020, 490 empresários e profissionais de TI foram impactados
O Polo Industrial do Software da região de Ribeirão Preto (PISO) está promovendo uma série de ações de capacitação e atualização com objetivo de fortalecer as empresas do setor. Desde o início da pandemia da COVID-19, em março de 2020, a associação promoveu lives e webinars com foco em temas relevantes como: home office, Medidas Provisórias (MPs) 927, 936 e 944/2020, além de promover debates sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quase 500 pessoas foram impactadas com os conteúdos.
De acordo com Luciano Cornetti Nogueira, Presidente do PISO, é importante manter o diálogo e ações de apoio às empresas em um período de incertezas. “Ao longo desses 17 anos, o PISO sempre procurou atender a demanda dos associados de forma mais ampla. No entanto, 2020 chegou e mudou tudo. Foi um ano em que tivemos que nos reinventar devido ao home office compulsório, das MPs, da Lei Geral de Proteção de Dados. O empresário não estava preparado para tudo isso”, explica.
Diante deste cenário, o Polo Industrial realizou parcerias com consultores renomados e experientes, que mesmo à distância, conseguiram esclarecer dúvidas dos associados. Os vídeos das lives e dos webinars estão disponíveis para os associados assistirem sempre que necessário.
Para esse 2021, o objetivo do PISO é disponibilizar aos associados uma plataforma de conteúdo. O projeto é voltado para o empresário, colaborador, academia e parceiros. “Sem dúvidas a educação continuada ajuda todos a tomar medidas mais estratégicas. E essa novidade trará, de fato, o que precisamos melhorar e, assim, contribuir para um mundo com mais valor.
Em 2020 iniciamos a criação da Universidade Piso, que é uma plataforma de geração de conteúdos para atender a demanda do nosso associado. Ações como Home office e LGPD já estão disponíveis para ser acessadas. Para 2021 estamos com uma equipe trabalhando intensamente para disponibilizar muito mais conteúdo e informação! ”, finaliza.
SOBRE O PISO
Criado em 2004, o Polo Industrial de Software (PISO) é uma entidade sem fins lucrativos voltado a promover e incentivar avanços do setor de Tecnologia da Informação e profissionalização das indústrias de software da região de Ribeirão Preto. A iniciativa promove cursos, palestras e workshops de aprimoramento para empresários e colaboradores associados, além de contar com programas que estimulam a capacitação de mão-de-obra, fazendo da macrorregião de Ribeirão Preto uma das 20 que mais empregam profissionais de TI na Indústria Brasileira de Software.
O PISO é reconhecido como Arranjo Produtivo Local de Software (APL) e está instalado no SUPERA Parque. Caso alguma empresa tenha interesse em fazer parte da associação, pode entrar em contato pelo número (16) 98119-8700 ou pelo e-mail [email protected].
SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 53 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 18 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial.
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]