Programa oferece cursos de formação, capacitação, construção de negócios e suporte de mentores
As inscrições para o programa de aceleração do Founder Institute de Ribeirão Preto encerram no próximo dia 26. Podem participar pessoas com interesse em criar negócios em tecnologia, em áreas como mídia digital, software, biotecnologia, tecnologias limpas, comércio eletrônico, publicidade e mais.
O programa de aceleração oferece cursos de formação, capacitação, construção de negócios e suporte de mentores. “O Founder Institute tem a intenção de globalizar o Vale do Silício, ajudando empreendedores ao redor do mundo a lançar empresas de tecnologia significantes”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia.
Cicconi explica que o programa de aceleração do Founder Institute leva em consideração as melhores práticas utilizadas por empreendedores e mentores do Vale. “A intenção é que os acelerados tenham vivência prática de como construir uma empresa”, diz.
Para isso, serão realizados encontros semanais onde serão ministrados temas como conceitos de ideação, desenvolvimento do consumidor, modelos de receita para negócio, pitch, formação de times de alto impacto, marketing, desenvolvimento do produto e treinamento de vendas.
Clayton Guimarães, diretor do capítulo Ribeirão Preto, diz que acredita que com a junção de talentos, treinamentos e trabalho em equipe é possível obter melhores resultados. “O Founder valoriza que os projetos sejam desenvolvidos em equipes e entende que, assim, são maiores as chances dos projetos terem sucesso. A intenção é que deste programa saiam novos valores para a sociedade”, finaliza.
As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://fi.co/join/supera
SOBRE O FOUNDER INSTITUTE
O Founder Institute tem origem no Silicon Valley (Califórnia, Estados Unidos) e está presente em 135 cidades de 60 países pelo mundo, com o objetivo de identificar empreendedores de alto potencial, usando testes de ciências sociais preditivas.
A aceleradora tem como missão “globalizar o Vale do Silício” e criar ecossistemas de startups sustentáveis que irão criar um milhão de novos postos de trabalho em todo o mundo.
SOBRE O SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 69 empresas instaladas no Parque, sendo: 49 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.
Informações para Imprensa
Sky Comunicação e Eventos
imprensa@skycomunicacao.jor.br
(16) 99322.8972