Evento gratuito será no dia 18 de outubro em parceria com a ABIMO
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) promovem no próximo dia 18, às 8h30, o workshop ‘Indústria 4.0 – Saúde, Segurança e Conectividade’ .
Voltado para representantes das indústrias de equipamentos médico hospitalar, odontologia e de laboratórios da região de Ribeirão Preto, bem como para empresas de tecnologia da informação que atuam no setor de saúde, o evento abordará temas como a importância da Indústria de saúde no Brasil, seus desafios, privacidade e segurança, e como construir uma indústria de saúde bem-sucedida no Brasil, avaliando o impacto da inteligência artificial no processo produtivo.
As palestras serão ministradas por Marcio Bósio, diretor Institucional da ABIMO, e por Donizetti Louro, coordenador do GT da Indústria 4.0 da ABIMO. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.abimo.org.br/comunicacoes2018/workshop_industria-4.0.
Dalton Marques, gerente de desenvolvimento do SUPERA Parque, destaca a importância do evento para manter os empresários atualizados sobre as mudanças pelas quais o setor de saúde passa. “Iniciativas como essas também têm o benefício de colocar em contato startups com médias e grandes empresas do setor”, diz.
Através da parceria firmada entre ABIMO e o SUPERA Parque, os associados ABIMO têm 5% de desconto sobre o valor dos serviços prestados pelo Centro de Tecnologia. O Supera Centro de Tecnologia presta serviços tecnológicos que envolvem ensaios acreditados pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) para equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, além de saúde ocupacional. Possui também laboratórios de análises qualitativas por fluorescência de Raio X para Diretiva RoHS, prototipagem, ensaios climáticos e laboratório de calibração para eletricidade, temperatura e pressão.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startup.
Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected]
Ana Cunha, [email protected]