Inscrições encerram no dia 2 de setembro
A Samsung, em parceria com a ANPROTEC, está selecionando 20 startups de base tecnológica de todo o Brasil, sendo 10 delas na Região Amazônica, que receberão apoio financeiro e um pacote de serviços para aprimorarem e desenvolverem seus produtos e serviços. A iniciativa faz parte da 4ª rodada do programa Samsung Creative Startups, que tem inscrições abertas até o dia 2 de setembro e tem a Supera Incubadora de Empresas, de Ribeirão Preto, como umas das instituições participantes.
Podem se inscrever startups que atuem nas áreas de Saúde Digital; Bem-Estar; Fitness; Segurança, Privacidade & Furto; Inteligência Artificial; VR/AR e IoT. “O programa tem como objetivo identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores. As startups selecionadas terão acesso a mentorias, treinamentos e acompanhamentos individuais de incubadoras de empresas e intercâmbio de negócios da Coréia do Sul”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.
As atividades têm duração de seis meses e as empresas receberão aporte financeiro que varia de R$ 100 mil a R$ 200 mil. “O investimento será destinado para as atividades de desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços das startups, conforme estabelecido pela Lei da Informática”, enfatiza.
Para se candidatarem, as startups têm que possuir o MVP (Minimum Viable Product) concluído ou em andamento; estar em dia com a documentação fiscal, contábil e administrativa; e estar incubada ou manifestar interesse em incubar o projeto em uma das incubadoras credenciadas pela Lei de Informática, entre elas a Supera Incubadora. Inscrições no site: https://gust.com/programs/creative-startups.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 99322-8972