Empresas passam a contar com apoio para o desenvolvimento dos seus negócios
Onze novas startups passaram a integrar, a partir de julho, o portfólio da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica. Selecionadas no processo seletivo do 1º semestre de 2018, as startups Alfred Delivery, Amigo da Mesa, ConstruConnect, Data MediaLab, Eleve Pesquisa e Desenvolvimento, Esteti, Frodenti, MicroControl Innovation, Point, Torq Online e TLL contam, a partir de agora, com toda a infraestrutura do Parque – que inclui benefícios como serviços básicos de luz, água, telefone, assessoria e consultoria para o desenvolvimento de seus negócios, além de capacitação técnica -, bem como com ampla rede de apoio oferecido pelo Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.
Com os novos empreendimentos, já são 58 as empresas apoiadas pela Incubadora com atuação nas áreas como automação, biotecnologia, cosméticos, equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos, fármacos, química e tecnologia da informação. “As empresas foram aprovadas na modalidade de incubação compartilhada e terão acesso à rede de contatos do Parque e incentivos para participação em eventos nacionais e internacionais”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.
Conheça as novas empresas
– Alfred Delivery: Plataforma mobile para compras locais e entrega rápida.
– Amigo da Mesa: Atua no segmento de bares e restaurantes com foco em intensificar, qualificar e informatizar o relacionamento dos estabelecimentos comerciais com seu público, agregando valor para os consumidores e gerando conhecimento para os estabelecimentos.
– ConstruConnect: Startup com o objetivo principal de conectar construtoras a prestadores de serviço para contratação de serviços específicos para obras de médio e grande porte.
– Data MediaLab: Desenvolvimento de uma plataforma capaz de organizar as informações sobre o ecossistema brasileiro de inovação, facilitando a conexão entre os diversos agentes inovadores.
– Eleve Pesquisa e Desenvolvimento: Plataforma in vitro para estudos de segurança e eficácia de produtos da indústria de cosméticos, química, agroquímica e odonto-médico-hospitalar, entre outros.
– Esteti: Software de gerenciamento para clínicas de estética, auxiliando na avaliação e execução de procedimentos estéticos.
– Frodent: Plataforma de gestão para cirurgiões-dentistas, compreendendo todos os registros de atendimentos, visando maior proteção jurídica dos profissionais.
– MicroControl Innovation: Desenvolvimento de anti-fúngicos naturais para aplicação em produtos in natura como frutas, legumes e flores.
– Point: Plataforma para criação de uma rede de qualidade e confiança no setor de serviços da construção civil.
– Torq Online: Sistema de gestão para empresas de manutenção de veículos.
– TTL: Sistema de digitalização de radiografias odontológicas.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398