Supera Parque participa de encontro de incubadoras no Canadá

Evento acontece até dia 23, reunindo 30 diferentes países

 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participa, até o dia 23 de fevereiro, da WIS18 – World Incubation Summit, conferência internacional que reúne representantes de incubadoras de empresa ligadas à universidade de todas as partes mundo. O evento acontece em Toronto, na no Canadá, e contará também a participação de empresas internacionais em busca de oportunidades para colaborar com a comunidade global de incubação de empresas.

Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas, participa do evento e explica que o objetivo é discutir como as incubadoras ligadas à universidade se traduzem em importantes atores para o desenvolvimento dos ecossistemas empresariais. “A ideia é descobrir formas de manter o setor de incubação competitivo. O tema sugere uma discussão sobre como catalisar colaborações impactantes e, para isso, serão realizadas discussões em grupos sobre parcerias de programas de incubação corporativa, oportunidades de patrocínio, tendências futuras, desafios e oportunidades”, explica.

Além de discutir sobre o futuro da incubação em todo o mundo e discutir as melhores práticas, o evento será a oportunidade para os participantes se conectarem com parceiros globais e atores corporativos. “Isso amplia as oportunidades de fazermos parcerias com outras incubadoras e a discussão sobre como enfrentar problemas comuns”, enfatiza.

O evento é promovido pela UBI Global em parceria com a DMZ  –  Incubadora líder de empresas para startups de tecnologia no Canadá., A expectativa é que participem 180 pessoas, de 30 diferentes países e mais de 50 projetos. Informações sobre o evento: http://worldincubationsummit.com/

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 4 na aceleradora SEVNA Startups.

 

Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398