Objetivo é promover ações de empreendedorismo entre alunos da instituição
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia assinou um convênio de parceria com Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto. O objetivo do convênio é ampliar as oportunidades de desenvolvimentos de projetos de empreendedorismo e inovação.
De acordo com Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, a parceria com instituição deve fortalecer o habitat inovador de Ribeirão Preto. “A Barão de Mauá é uma instituição que tem tradição em cursos na área de gestão, tecnologia e saúde. Com o convênio, ampliamos a possibilidade de desenvolvermos ações e eventos em conjunto que vão incentivar ainda mais o empreendedorismo tecnológico na cidade”, diz.
O gerente explica que, recentemente, a Barão lançou um laboratório de inovação, o GAS Innovation Lab, que tem contribuído para a criação de novas startups de tecnologia “O GAS funciona como uma pré-aceleradora de startups e o objetivo é que os alunos da faculdade desenvolvam seus projetos e, por meio do convênio, possam depois participar da incubação oferecida pelo Supera Parque, recebendo todo o apoio necessário para transformarem suas ideias em um negócio apto a ganhar mercado”, revela Cicconi.
O convênio foi celebrado entre o diretor da Barão do Mauá, Thiago Favaro e o diretor presidente da Fipase, gestora do Parque Tecnológico, Antônio Adilton Oliveira Carneiro. “A ideia é mostrar aos estudantes esses dois ambientes, cedendo espaço para que os alunos possam praticar e vivenciar aquilo que aprendem na universidade. Isso podemos oferecer”, destaca Adilton Carneiro.
Já Thiago Favaro destaca que há muitas áreas do conhecimento que podem ser trabalhadas em parceira com o Parque. “Esse convênio amplia possibilidades e nos dá ferramentas para produzirmos ainda mais”, afirma.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 4 na aceleradora SEVNA Startups.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398